Notícia no detalhe
Idosos participam do Grupo Amigos da Memória e da Oficina da Mente
Idosos participaram nesta quarta-feira (8) de diversas atividades desenvolvidas pelo Grupo Amigos da Memória e pela Oficina da Mente, no Clube da Terceira Idade. São aprendizados novos e novas habilidades, usando o máximo a capacidade mental de cada participante. As dinâmicas são as mais variadas, como bingos, jogos da memória, poesias, atividades de expressão corporal, entre outras. Os grupos se reúnem todas as quartas-feiras, das 9h às 11h.
Para a dona de casa Rosete Narcisi Dias, 74 anos, participar da Oficina da Mente é uma terapia. “Já faço parte deste grupo há um ano e não falto uma reunião. É muito bom, pois eu posso contar as minhas histórias e ouço histórias das minhas amigas, sem falar nas boas lembranças das brincadeiras e das atividades de música, que são maravilhosas”, revelou.
A aposentada Maria Denilda Gomes de Souza, 63, começou a frequentar o Grupo Amigos da Memória há dois anos e afirma que hoje a sua autoestima está sempre elevada. “É tudo de bom brincar com os amigos do grupo. Eu tive um AVC (Acidente Vascular Cerebral), tinha dificuldades na fala e de me locomover. Depois que eu vim para o Clube da Terceira Idade a minha vida mudou. Hoje eu falo e ando bem melhor do que antes” afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 19:11:14 Prefeito visita obras do HFM e acompanha avanços na modernização da unidade
- 25/02/2026 17:56:33 Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
- 25/02/2026 17:27:37 Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
- 25/02/2026 16:06:23 Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
- 25/02/2026 15:44:49 Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
Prefeito visita obras do HFM e acompanha avanços na modernização da unidade
2502 17h56Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
2502 17h27Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
2502 16h06Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
2502 15h44Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















