Notícia no detalhe
Viver Feliz: diversos serviços neste sábado no Morar Feliz Tapera I
A segunda edição do Viver Feliz, projeto que prevê a prestação de mais de 20 tipos de serviços públicos às famílias beneficiadas com casas do Programa Morar Feliz, acontece neste sábado (11), no Condomínio das Lagoas, nome oficial do antigo Morar Feliz Tapera I. O projeto da Secretaria de Governo, realizado em parceria com diversos órgãos municipais, foi lançado no dia 28 do mês passado, no Condomínio Solares Campistas (Morar Feliz do Esplanada) e terá edições quinzenais, inclusive com a implantação de placas com os nomes das ruas que compõem o espaço, criado pela Prefeitura de Campos com toda a estrutura de um bairro.
Outro destaque do Viver Feliz é a entrega do título de legitimação de posse aos moradores, que, através do programa municipal de habitação de interesse social, foram retirados de áreas de risco e realizaram o sonho da casa própria. Em maio de 2011, a prefeita Rosinha Garotinho entregou as casas do Condomínio das Lagoas a 380 famílias que viviam na Margem da Linha do Rio, junto à rodovia BR-101. O condomínio do Morar Feliz tem 16 ruas que registram os nomes de 16 lagoas do município.
O viver Feliz será realizado a cada 15 dias em um novo condomínio. “A primeira edição foi um sucesso, pois a comunidade entendeu a proposta do governo de se fazer presente através de ações e serviços de interesse e real utilidade para os moradores. A expectativa é de uma participação cada vez maior da comunidade”, destaca a coordenadora do projeto Viver Feliz, Linda Mara Silva, citando, entre os serviços que serão oferecidos, atendimentos na área de saúde, orientação jurídica, isenção de taxa para a segunda via da carteira de identidade, atividades de esporte e lazer, plantio de árvores, confecção de currículos e recreação infantil.
Na maior expectativa estão Vilma Machado, 56 anos, e Josimara Machado, 24. Mãe e filha, que residem na casa 6 da Rua 10, do Tapera I, se disseram animadas com a perspectiva de, a partir deste sábado, terem como endereço oficial a Rua Jacarepiá, 6, Condomínio das Lagoas.
- Minha mãe e minhas irmãs, que tinham suas próprias famílias, se cadastraram no Morar Feliz e ganharam suas casas. Na época, eu ainda não era casada e vim morar com minha mãe. Depois me casei e, quando formei minha própria família, minha mãe me deu a área dos fundos do quintal, onde construí a minha casa. Acho importante trazer esses serviços para nosso bairro, especialmente para as crianças e pela entrega do documento da casa, que é o principal para todos os moradores – fala Josimara, mãe de Lucas (3 anos) e Alan (1 ano), que estudam na Creche Escola João Siqueira, localizada no mesmo bairro em que residem.
Veja aqui a lista com a identificação das ruas do Condomínio das Lagoas.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/12/2025 18:08:47 Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
- 17/12/2025 17:47:13 Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
- 17/12/2025 17:06:24 Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
- 17/12/2025 10:19:42 Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
- 17/12/2025 09:54:47 Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
1712 17h47Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
1712 17h06Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
1712 10h19Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
1712 09h54Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez





















