Notícia no detalhe
Cheque Cidadão: recadastramento esta semana em bairros de Guarus
Segue esta semana o recadastramento do Cartão Cidadão, antigo Cheque Cidadão Municipal, em 23 bairros de Guarus, na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul. Técnicos de Serviço Social estão fazendo a atualização cadastral, através de visitas domiciliares, de beneficiários que residem em locais de abrangência dos territórios dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do Jardim Carioca e do Parque Guarus.
Nesta terça-feira (7), no Parque Cidade Luz, a assistente social Rosângela Pereira entrevistou a titular do Cartão Cidadão Renilda Lourenço Reis, de 57 anos, residente na Rua Minas Gerais. Renilda tem dois filhos menores (Luís Gustavo, de 11 anos, e Vanderson, de 14) e também abriga a filha mais velha, Regiane, 24 anos, que é casada e tem dois filhos. Renilda, que sempre trabalhou como doméstica, está enfrentando problemas de saúde e diz que o benefício municipal faz toda a diferença na hora de contabilizar suas despesas.
- Já enfrentei um câncer e estou em tratamento de um problema na coluna. Quando a prefeita Rosinha Garotinho criou o Cheque Cidadão, me cadastrei e tive direito ao programa. Não estou podendo trabalhar direto e continuo precisando do benefício. Os R$ 200 ajudam muito se você souber usar e gastar com o que deve, com alimentos. Acho muito importante este recadastramento ser feito na casa de quem recebe, porque as assistentes sociais podem ver como a gente vive e se a gente precisa mesmo de ajuda, pois tem pessoas que gastam o dinheiro com bobagem – afirma dona Renilda.
A assistente social disse que os beneficiários do Cartão Cidadão do território do Cras do Parque Guarus, onde está atuando, estão sendo bastante receptivos. “As equipes que estão fazendo o recadastramento nesta região estão percebendo que os beneficiários estão aguardando a visita e querem realmente mostrar a situação em que vivem”, diz Rosângela.
O Cartão Cidadão Municipal substitui o Cheque Cidadão, benefício da Prefeitura de Campos custeado com recursos dos royalties do petróleo, que vem garantindo a transferência de R$ 200 por mês a famílias vulneráveis, para melhorar a qualidade da alimentação. Podem ser beneficiadas famílias com renda per capita de até 30% do salário mínimo. Veja abaixo os bairros de Guarus onde o recadastramento acontece esta semana.
TERRITÓRIO CRAS JARDIM CARIOCA: Centro, Condomínio dos Nogueiras, Parque Alvorada, Jardim Carioca, Parque Niterói, Parque Prazeres, Parque Presidente Vargas, Parque Santo Antônio, Parque Vicente Gonçalves Dias, Parque Zuza Mota, Residencial Lapa, Usina São João.
TERRITÓRIO CRAS PARQUE GUARUS: Aldeia, Boa Vista, Fundão, Parque Cidade Luz, Parque Guarus, Parque Jardim Guarus, Parque São José, Parque São Mateus, Sapucaia, Três Vendas e Vera Cruz.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
1707 17h30Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda