Notícia no detalhe
Balcão: palestras para jovens sobre inserção no mercado do trabalho
Oitenta jovens entre 14 e 24 anos começaram a participar de um ciclo de treinamento nesta terça-feira (7), no Balcão de Empregos, ministrado pela assistente social do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), Adriana Caetano, sobre o tema “Juventude e Trabalho”. Após a participação no treinamento, que vai até 9 de junho, eles serão matriculados em cursos administrativos e técnicos do Ciee, realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.
Após concluírem os cursos, esses jovens terão seus currículos encaminhados para as empresas que abrem vagas para o programa Jovem Aprendiz, onde vão participar de uma seleção. “A palestra é o início do processo, que inclui dois meses de curso”, destacou a assistente social do Balcão de Empregos, Martha Coelho.
O programa Jovem Aprendiz beneficia adolescentes, oferecendo prioridade aos que vivem em situação de vulnerabilidade e os matriculados em escolas da rede pública. A previsão é que a oferta de vagas se amplie, pois segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, as micro e pequenas empresas, que no Brasil chegam a 97%, poderão contratar esse pessoal com redução de custos. A certificação do jovem será custeada pelo Pronatec e não mais pela empresa.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
1707 17h30Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda