Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha defende medidas de apoio a municípios e estados produtores de petróleo
A Prefeita Rosinha Garotinho defendeu nesta terça-feira (07), em Brasília, em encontro com o senador Marcelo Crivella, medidas de apoio aos municípios e estados produtores de petróleo, como a criação do Fundo de Recomposição de Receitas, que tramita como resolução na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Acompanhada da deputada federal Clarissa Garotinho, a Prefeita Rosinha disse que a medida proposta no Senado representa um novo horizonte para amenizar os impactos da crise nacional e da queda cotação internacional do barril do petróleo. Rosinha participou do encontro ao lado de prefeitos da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro).
O senador Marcelo Crivella diz que, neste momento, estão sendo feitas as análises finais na CAE sobre os aspectos técnicos da proposta e que manterá o empenho para colocar em apreciação da resolução.
A Prefeita Rosinha destacou que a proposta do Fundo, redigida por seu secretário de Governo Anthony Garotinho, representa uma oportunidade de recuperação dos municípios e estados produtores.
- É preciso achar saídas, como a do Fundo de Recuperação sugerido por Garotinho, que usou de sua experiência como governador para propor a ideia. A resolução depende apenas do Senado e vai permitir que municípios possam antecipar royalties para formar um fundo, calculando as perdas pela média dos repasses de 2013 e 2014, criando um teto de 10% por mês dos repasses para quitar a antecipação, sem comprometer gestões futuras - destacou a Prefeita Rosinha Garotinho.
A Prefeita Rosinha ressalta que é preciso o envolvimento de todos ativamente no processo, para a aprovação de um texto que beneficia vários estados e municípios produtores em todo o território brasileiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















