Notícia no detalhe
Secretaria do Idoso no interior apresentando programas e projetos
Técnicos da Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso estarão nesta quarta-feira (08), a partir das 10h, no distrito de Dores de Macabu, visitando a comunidade com mais de 60 anos e apresentando os programas desenvolvidos no Clube da Terceira Idade, no parque Tamandaré. Nesta segunda-feira (06), dentro do projeto Respeite o Idoso, a secretaria realizou palestra na localidade de Mineiros, na baixada campista.
De acordo com o secretário, Gilson Gomes, muitos idosos do interior do município desconhecem os vários serviços à disposição deles no Clube, além de médicos especialistas em diferentes patologias. Atualmente o Clube da Terceira Idade mantém 13 mil cadastrados, que se beneficiam dos diferentes serviços ofertados.
- A secretaria conta com cursos gratuitos de violão, inclusão digital, pintura em tecido, crochê, vagonite, cartonagem, reciclagem, feltro, apliqué e coral. Outros serviços que reúnem muitos idosos atualmente são o Clube da Memória e a Oficina da Mente, com várias atividades. Além disso, tem, ainda, aulas de hidroginástica e hidroterapia, entre outros. Sem falar no atendimento ambulatorial, com clínico geral, cardiologista, gastroentero-logia, neurologista, geriatra, otorrino, ginecologista e médicos de outras especialidades – acrescenta Gilson Gomes.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















