Notícia no detalhe
Prefeitura apoia passeio ciclístico pelos 45 anos do Parque Estadual do Desengano
O Parque Estadual do Desengano (PED) completa 45 anos na próxima segunda-feira (13) e para comemorar esta data, a Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, estará apoiando o passeio ciclístico que ocorrerá no dia 19 (domingo), a partir das 8h. O evento está sendo organizado pela direção do Espaço de Eventos Mata Maga, localizada em Conceição do Imbé.
Segundo a diretora de Turismo, Ana Neri Alvarenga, a saída do passeio será na antiga Praça do Canhão, na Avenida Alberto Torres, seguindo pela Rua Barão de Miracema, Avenida Nilo Peçanha, BR-101, Tapera, Lagoa de Cima, até chegar ao Espaço de Eventos Mata Maga, que fica na região de entorno do parque. Ao todo, serão 45 quilômetros de percurso.
- O PED é um pedaço da Mata Atlântica na nossa região e que precisa ser mais explorado pelos turistas, pois possui um atrativo natural maravilhoso - disse Ana Neri, adiantando que este ano, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), será realizado o curso de condutores do PED, para que as pessoas possam visitar o parque com segurança e todos os cuidados ambientais.
Para participar do passeio, os interessados devem se inscrever na loja Zé Bike, em frente à Praça do Canhão, e pagar uma taxa de R$ 35, que dará direito a uma camisa comemorativa, café da manhã, e almoço na pousada. Maiores informações pelo celular (22) 99977-9331 (Eleonora e Ralph) e pelo telefone 2733-6184 (Zé Bike).
Lançamento – Na próxima segunda-feira (13), às 19h, na Academia Campista de Letras (ACL), no Jardim São Benedito, vai acontecer o lançamento do livro “O Peixinho Chico e o Girino Jiló”, da autora Eleonora Sardinha Aguiar. Segundo ela, este será o primeiro volume da coleção PED (Parque Estadual do Desengano) para crianças, e que tem como proposta falar sobre os impactos ambientais relativos ao PED e região ao entorno.
- Neste livro estarei tratando sobre o desmatamento na mata ciliar e o preconceito racial e social, pois na história, a mãe do peixinho não concordava com a amizade do filho com o girino, mas a amizade dos dois venceu todos os preconceitos – disse a escritora, ressaltando que o livro é adequado para o 1º segmento do Ensino Fundamental, podendo ser introduzido nas escolas da rede municipal, fazendo com que o PED se torne cada vez mais conhecido.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18