Notícia no detalhe
Prefeitura com ações que marcarão o Dia Mundial da Saúde
Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, a Prefeitura de Campos, preparou grande evento que acontecerá nesta quarta-feira (8), na Praça do Santíssimo Salvador, Centro, das 9h às 18h. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, a estrutura envolverá diversos departamentos da secretaria, além de outros órgãos municipais. Dezenas de serviços serão ofertados à população e uma caminhada marcará o encerramento do evento, das 17h às 18h.
- O tema do Dia Mundial da Saúde 2015, lembrado no dia 7 de abril, é Segurança Alimentar. Por isso vamos realizar uma grande ação de prevenção e promoção à saúde, para pessoas de todas as idades, durante todo o dia. Serão mais de 70 profissionais organizados em 10 tendas, envolvidos na força tarefa. O objetivo é fazer o diagnóstico precoce para tratamento das doenças. A caminhada final visa alertar a população que a prevenção ainda é o melhor caminho – disse o secretário.
A unidade de coleta móvel do Hemocentro Regional vai promover adesão de novos doadores de sangue e orientação; a Fundação Municipal de Esportes vai oferecer aulas de Tai chi chuan, capoeira, skate, basquetes, futsal; o Departamento de Enfermagem da Secretaria de Saúde fará aferição da pressão arterial e teste de glicemia; a Gerência de Assistência Farmacêutica garantirá orientação farmacêutica, cálculo do índice de massa corporal (IMC) e outros serviços para controle da obesidade.
E, ainda, a Gerência de Nutrição promoverá avaliação nutricional e orientação; os Programas Municipais de Combate à Tuberculose, Hanseníase e Tabagismo farão orientação, cadastramento e panfletagem. Além disso, a Vigilância Sanitária apresentará as boas práticas de alimentos, orientação quanto à intoxicação alimentar e doenças adquiridas por meio da alimentação. A Direção de Vigilância em Saúde levará o ônibus da vacinação com oferta de vacinas e atualização do calendário de imunização.
- Teremos, também, as três unidades móveis de saúde: da oftalmologia, odontologia e audiometria; equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promovendo vigilância ambiental, carros fumacê e orientações para o controle da dengue; confecção do Cartão Nacional de Saúde (CNS-SUS); entre outros serviços – acrescentou Doutor Chicão.
Nesta segunda-feira (6), representantes dos órgãos e departamentos envolvidos participaram de reunião para acertar os últimos detalhes na Secretaria de Saúde, com o subsecretário executivo de Saúde, Sebastião Tavares Campista, e o subsecretário de Atenção Básica, Roberto Voguel. São parceiros no evento: a Guarda Civil Municipal, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fundação Municipal de Esportes e Fundação Municipal de Saúde.
EVENTO – A data foi criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde e tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde. Todos os anos, as campanhas tratam de temas diferentes.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa