Notícia no detalhe
“Paixão de Cristo” completa 34 encenações nesta sexta-feira
Com a missão de evangelizar através da arte, o Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro, apresentará, hoje (sexta-feira, 3), às 20h30, na Praça do Santíssimo Salvador, o espetáculo “Eis o Cordeiro de Deus”, marcando a 34ª encenação da “Paixão de Cristo”. Na noite desta quinta-feira (2), atores e figurantes realizaram o ensaio geral. O evento tem a realização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
No palco, veteranos e jovens que acabam de chegar ao projeto, ensaiaram a montagem que vem sendo projetada desde o mês de janeiro. Sob os olhares do diretor geral, Pedro Carneiro, o grupo se prepara para apresentar o tradicional espetáculo que ganhou sua primeira versão em 1981, através da iniciativa do saudoso bispo diocesano, Dom Carlos Alberto Navarro.
– Vejo amigos veteranos festejando suas décadas de trabalho voluntário e jovens que trazem novo gás ao projeto que mantém viva a tradição de um dos mais antigos grupos sacros do Brasil. Venham prestigiar, refletir e se emocionar – convida Pedro Carneiro.
Participante desde a primeira encenação, a atriz Dorinha Martins se emociona a cada ano, com a mesma intensidade da estreia. “Há 15 anos, passei a ser a redatora do espetáculo. Temos a tradição dos escritos bíblicos, misturada com a reflexão que Cristo nos oferece, através de sua dor”, avalia Dorinha.
No palco, Mateus Nogueira viverá Jesus, pelo 15º ano. Rosângela Queiroz dará vida a Maria. A montagem tem a direção geral de Pedro Carneiro, com roteiro de Dorinha Martins, direção de audiovisual de Antônio Filho, maquiagem da Cláudio Amaruza, coreografia de Camila Siqueira, contraregragem de Esther Carneiro e coordenação de elenco de Cida Melo.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/03/2026 08:42:46 Obras da nova Clínica do Adulto entram na fase final
- 05/03/2026 08:37:23 Saúde Bucal participa de evento voltado para as crianças, neste sábado, na Uenf
- 05/03/2026 08:31:59 Formação cultural avança para nova etapa de estruturação em Campos
- 05/03/2026 08:26:36 Próxima edição do Morar com Saúde no dia 14 de março, no Parque Aldeia 2
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
Obras da nova Clínica do Adulto entram na fase final
0503 08h37Saúde Bucal participa de evento voltado para as crianças, neste sábado, na Uenf
0503 08h31Formação cultural avança para nova etapa de estruturação em Campos
0503 08h26Próxima edição do Morar com Saúde no dia 14 de março, no Parque Aldeia 2
0403 20h27Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















