Notícia no detalhe
Feira do Peixe registra recorde de público e volume de vendas
Peixes frescos, da água doce e da água salgada, limpos e com preços mais em conta, saídos diretamente da Lagoa Feia, do mar e dos tanques dos criadouros dos pequenos produtores rurais, diretamente para a venda ao grande público consumidor. Essa é a receita de ingredientes simples que já nesta quinta-feira (02), segundo dia da Feira do Peixe, assegura o recorde de público e negócios na sétima edição do evento. A média de público é de 380 pessoas por hora, com mais de quatro mil pessoas em dois dias da Feira no final da Rua das Palmeiras, em frente à Cidade da Criança, no Parque Alzira Vargas. A feira termina nesta sexta-feira (3).
As crianças e adolescentes fazem um público à parte, na sessão de vendas de peixes ornamentais e aquários. Outro público é formado pelas pessoas que vão exclusivamente à Praça de Alimentação, que vende petiscos prontos à base de peixe desidratado, como empada de peixe e, ainda, alimentos à base de peixe processado, como linguiça de peixe e um prato diferente que faz sucesso, que é a feijoada à base de peixe.
Os dados da movimentação de quarta e quinta-feira, com público que já supera a quatro mil pessoas, evidenciam público maior que a sexta edição na Semana Santa de 2014, quando a Feira do Peixe teve público de cinco mil pessoas. A Feira do Peixe beneficia pescadores e o público e contribui para que muita gente mantenha o prato tradicional à base de peixe, na guarda da Páscoa, com economia, em tempos de crise financeira, que eleva o preço do bacalhau, puxado pelo dólar na cotação alta frente ao real.
- O movimento do primeiro dia foi bom, mas hoje (quinta-feira), a boa notícia se espalhou e o movimento de público fez acelerar as vendas e das 7h até agora (11h20) pelo menos cinco pescadores já venderam todo seu estoque. Se hoje o movimento surpreendeu, imagina amanhã, dia do grande consumo de peixes, por ser Sexta-Feira da Paixão de Cristo? -. A observação é do secretário de Pesca e Aquicultura, Henrique de Souza, que providenciou toda logística (tendas e bancadas, com pontos de energia para as balanças eletrônicas) a favor dos pescadores e não escondeu o entusiasmo pelo sucesso do evento.
- A Feira do ano passado foi boa, mas agora está bem melhor. Ontem (quarta-feira) vendi cerca de 50 quilos de peixe até o início da tarde, mas hoje (quinta-feira) somente pela manhã, vendi cerca de 120 quilos até por volta das 11h. Vamos trazer mais ainda amanhã, porque com certeza as vendas vão ser melhores ainda. Está valendo a pena pra todo mundo. Tanto pra nós que vendemos, como também para a clientela, que compre com preço melhor, porque o custo para funcionar aqui é da Prefeitura de Campos - declarou a vendedora Cláudia Márcia Gomes Machado, moradora na localidade de Quixaba.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município