Notícia no detalhe
Guarda de Campos leva Projeto "A Criança Pede" a São João da Barra
O Projeto “A Criança Pede”, que tem por objetivo difundir e conscientizar crianças, adolescentes e seus responsáveis sobre os cuidados de família e os direitos da criança e do adolescente, já ultrapassou os limites do município de Campos. O Projeto tem apoio da Guarda Civil de Campos, e nesta quarta-feira (01) o Guarda Civil Municipal, Ivan de Souza, proferiu palestras para pais e responsáveis de crianças e, também, para os alunos da Municipal Elysio de Magalhães, no distrito de Barcelos, no município de São João da Barra.
Na primeira palestra, Ivan abordou noções de cidadania, disciplina e comportamento, como as implicações dos danos causados ao bem público, como alunos que quebram carteiras escolares e outros equipamentos escolares ou mesmo nas praças públicas. Ivan destacou a “importância de se escolher o lado bom, para se tornar um cidadão de bem”.
Na segunda palestra, Ivan, que é idealizador do projeto, (e conta com a participação de autoridades do Ministério Público, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil) falou para os pais e responsáveis dos alunos. “É preciso que os pais e demais pessoas responsáveis pela educação das crianças tenham responsabilidade com as crianças e com os adolescentes. O adulto responsável precisa estar sempre supervisionando, principalmente, os menores, para evitar as más influências de comportamento, acidentes, e até mesmo os maus tratos. Como sempre alertaram os nossos sábios avós, tem que se evitar as más companhias”, alertou Ivan.
Ivan ainda acrescentou para os pais e educadores as diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), com foco nos modelos e métodos educacionais fundamentados nas leis atuais, como a Lei do Menino Bernardo, e deu ênfase no Artigo 17º do ECA que versa sobre
Ao final das palestras Ivan recebeu agradecimentos da diretora Rita de Cássia Almeida, e foi convidado a ministrar palestra na Escola Ângelo Antônio Mendonça, também no município de São João da Barra. “Essas palestras estão em consonância com o nosso projeto deste semestre: Leitura de mundo: uma prática cotidiana. E hoje, essas palestras trouxe às nossas crianças e adolescentes uma leitura de mundo, e um olhar sobre a violência, com o guarda municipal Ivan de Souza”, declarou a diretora Rita de Cássia, que também à Secretária de Educação de São João da Barra, Leidy Cristina, pelo incentivo ao programa da escola, e pela parceria com a Guarda Civil de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda