Notícia no detalhe
Guarda de Campos leva Projeto "A Criança Pede" a São João da Barra
O Projeto “A Criança Pede”, que tem por objetivo difundir e conscientizar crianças, adolescentes e seus responsáveis sobre os cuidados de família e os direitos da criança e do adolescente, já ultrapassou os limites do município de Campos. O Projeto tem apoio da Guarda Civil de Campos, e nesta quarta-feira (01) o Guarda Civil Municipal, Ivan de Souza, proferiu palestras para pais e responsáveis de crianças e, também, para os alunos da Municipal Elysio de Magalhães, no distrito de Barcelos, no município de São João da Barra.
Na primeira palestra, Ivan abordou noções de cidadania, disciplina e comportamento, como as implicações dos danos causados ao bem público, como alunos que quebram carteiras escolares e outros equipamentos escolares ou mesmo nas praças públicas. Ivan destacou a “importância de se escolher o lado bom, para se tornar um cidadão de bem”.
Na segunda palestra, Ivan, que é idealizador do projeto, (e conta com a participação de autoridades do Ministério Público, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil) falou para os pais e responsáveis dos alunos. “É preciso que os pais e demais pessoas responsáveis pela educação das crianças tenham responsabilidade com as crianças e com os adolescentes. O adulto responsável precisa estar sempre supervisionando, principalmente, os menores, para evitar as más influências de comportamento, acidentes, e até mesmo os maus tratos. Como sempre alertaram os nossos sábios avós, tem que se evitar as más companhias”, alertou Ivan.
Ivan ainda acrescentou para os pais e educadores as diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), com foco nos modelos e métodos educacionais fundamentados nas leis atuais, como a Lei do Menino Bernardo, e deu ênfase no Artigo 17º do ECA que versa sobre
Ao final das palestras Ivan recebeu agradecimentos da diretora Rita de Cássia Almeida, e foi convidado a ministrar palestra na Escola Ângelo Antônio Mendonça, também no município de São João da Barra. “Essas palestras estão em consonância com o nosso projeto deste semestre: Leitura de mundo: uma prática cotidiana. E hoje, essas palestras trouxe às nossas crianças e adolescentes uma leitura de mundo, e um olhar sobre a violência, com o guarda municipal Ivan de Souza”, declarou a diretora Rita de Cássia, que também à Secretária de Educação de São João da Barra, Leidy Cristina, pelo incentivo ao programa da escola, e pela parceria com a Guarda Civil de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















