Notícia no detalhe
Guarda de Campos leva Projeto "A Criança Pede" a São João da Barra
O Projeto “A Criança Pede”, que tem por objetivo difundir e conscientizar crianças, adolescentes e seus responsáveis sobre os cuidados de família e os direitos da criança e do adolescente, já ultrapassou os limites do município de Campos. O Projeto tem apoio da Guarda Civil de Campos, e nesta quarta-feira (01) o Guarda Civil Municipal, Ivan de Souza, proferiu palestras para pais e responsáveis de crianças e, também, para os alunos da Municipal Elysio de Magalhães, no distrito de Barcelos, no município de São João da Barra.
Na primeira palestra, Ivan abordou noções de cidadania, disciplina e comportamento, como as implicações dos danos causados ao bem público, como alunos que quebram carteiras escolares e outros equipamentos escolares ou mesmo nas praças públicas. Ivan destacou a “importância de se escolher o lado bom, para se tornar um cidadão de bem”.
Na segunda palestra, Ivan, que é idealizador do projeto, (e conta com a participação de autoridades do Ministério Público, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil) falou para os pais e responsáveis dos alunos. “É preciso que os pais e demais pessoas responsáveis pela educação das crianças tenham responsabilidade com as crianças e com os adolescentes. O adulto responsável precisa estar sempre supervisionando, principalmente, os menores, para evitar as más influências de comportamento, acidentes, e até mesmo os maus tratos. Como sempre alertaram os nossos sábios avós, tem que se evitar as más companhias”, alertou Ivan.
Ivan ainda acrescentou para os pais e educadores as diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), com foco nos modelos e métodos educacionais fundamentados nas leis atuais, como a Lei do Menino Bernardo, e deu ênfase no Artigo 17º do ECA que versa sobre
Ao final das palestras Ivan recebeu agradecimentos da diretora Rita de Cássia Almeida, e foi convidado a ministrar palestra na Escola Ângelo Antônio Mendonça, também no município de São João da Barra. “Essas palestras estão em consonância com o nosso projeto deste semestre: Leitura de mundo: uma prática cotidiana. E hoje, essas palestras trouxe às nossas crianças e adolescentes uma leitura de mundo, e um olhar sobre a violência, com o guarda municipal Ivan de Souza”, declarou a diretora Rita de Cássia, que também à Secretária de Educação de São João da Barra, Leidy Cristina, pelo incentivo ao programa da escola, e pela parceria com a Guarda Civil de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado