Notícia no detalhe
Secretaria de Saúde orienta sobre uso do medicamento ritalina
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população quanto ao uso do medicamento ritalina, usado por pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). O medicamento está em falta no mercado e, após ter feito contato com a Novartis Biociências, laboratório fabricante do remédio, a empresa informou que não existe, no momento, o produto para comercialização e não há previsão de regularização.
- Eles alegam diversos motivos, como problemas com a importação, problemas com a Anvisa, entre outros. Orientamos os pacientes para que solicitem ao seu médico que substitua o medicamento, de modo que possamos atendê-los, evitando, assim, a interrupção do tratamento - explicou a gerente do Departamento de Assistência Farmacêutica, Bruna Araújo.
A Associação Brasileira do Déficit de Atenção também solicitou ao laboratório um posicionamento oficial. Diz a nota:
"A Novartis esclarece que, em decorrência de um atraso nas autorizações de importação de Ritalina LA (cloridrato de metilfenidato de liberação modificada), somado a um aumento de demanda, o medicamento poderá enfrentar um período temporário de desabastecimento em algumas regiões. Por conta da regulamentação para importação do produto – que passa por diversas fases desde a aprovação de cota, licença de importação e embarque, entre outras – a Novartis está impossibilitada de fazer uma importação de emergência. Apesar disso, a empresa está tomando todas as providências que estão ao seu alcance para regularizar a comercialização deste medicamento o mais rápido possível, pois sabemos da importância deles para a continuidade no tratamento dos pacientes".
Últimas Notícias adicionadas
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
- 25/05/2026 19:28:26 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
- 25/05/2026 19:17:11 GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
- 25/05/2026 18:26:51 Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
- 25/05/2026 18:08:42 Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
2505 19h28Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
2505 19h17GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
2505 18h26Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
2505 18h08Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















