Notícia no detalhe
Ceia de Páscoa tem redução, aponta pesquisa do Procon-Campos
A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) concluiu a segunda pesquisa de preços dos produtos da ceia de Páscoa. A pesquisa revela diferenças de preços de mais de 110% de um mesmo produto. Em relação à pesquisa anterior, realizada nos dias 16 e 17 de março, houve uma diminuição de 10%, o que é bom para quem deixou para comprar esta semana.
O problema é que o consumidor já não está encontrando a mesma quantidade e a mesma qualidade de produtos, devido às vendas já realizadas. Em relação ao mesmo período do ano passado a ceia está 11% mais cara, principalmente pelos produtos importados.
De acordo com a secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares, quem está comprando nesta semana encontra bons preços, mas perde na qualidade do produto. “Dependendo do produto, o consumidor já não está mais conseguindo encontrar uma boa oferta. A qualidade também pode não ser a mesma, pois muitos desses itens já estão em oferta há um bom tempo. Vale a regra de aliar o bom preço com a qualidade do produto”, destaca Rosangela.
Entre os produtos pesquisados, o bacalhau foi o que teve maior aumento em relação ao ano anterior, devido basicamente à alta do dólar. O azeite também está com o preço bem elevado.
Veja aqui os preços de alguns desses produtos:
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















