Notícia no detalhe
IPTU: plantão neste sábado esclarece dúvidas dos contribuintes
A Secretaria Municipal de Fazenda mantém neste sábado (28), das 8h às 17h, plantão para que os contribuintes do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2015 possam tirar dúvidas em relação ao imposto. O prazo de vencimento da primeira parcela ou da cota única com desconto de 10% foi prorrogado para 10 de abril. A prorrogação do prazo foi uma solicitação do presidente da Associação dos Comerciantes da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Eduardo Chacur, feita à prefeita Rosinha Garotinho.
- Estamos à disposição até às 17h para tirar quaisquer dúvidas dos contribuintes. Fizemos este plantão no sábado, justamente, para facilitar para quem trabalha durante a semana e não tem tempo. Se uma pessoa não concordar com alguma informação deve ir à secretaria para que possamos esclarecer todas as dúvidas – informa o subsecretário de Fazenda, Marcio Morales.
A Secretaria de Fazenda possui 174.903 contribuintes, incluindo imóveis, terrenos e isenções. Estão sendo distribuídos cerca de 135 mil carnês em domicílio. Em relação aos terrenos, se não consta na Secretaria de Fazenda o endereço para entrega, o proprietário precisa ir à secretaria para buscar o carnê. Se o proprietário informou endereço para entrega, este vai receber em casa.
Para facilitar o acesso dos contribuintes ao carnê, este ano, a secretaria também disponibilizou através da internet links para agendamento e, também, segunda via para os contribuintes que preferirem antecipar o pagamento. É só acessar o portal da Prefeitura de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município