Notícia no detalhe
Campos comemora 180 anos com solenidade na prefeitura
Campos comemora neste sábado (28 de março) 180 anos de elevação à categoria de cidade. Para marcar a data, foi preparada uma programação que começa às 8h, na sede da prefeitura, com solenidade, apresentação cultural e bolo de aniversário. Das 8h às 14h, no condomínio do Programa Morar Feliz do Esplanada, será lançado o projeto Viver Feliz, que vai se chamar Recanto dos Solares Campistas.
- Campos é uma terra abençoada em história, cultura e riquezas naturais. Tem também um povo de garra e fé, que sabe se superar e reinventar. Um povo que ama sua terra e por ela se dedica. Terra que bem acolhe a quem chega. Que Deus possa nos abençoar sempre – disse a prefeita Rosinha Garotinho que, às 20h, inaugura o Condomínio Morar Feliz de Saturnino Braga, na Baixada Campista.
A programação segue segue neste sábado no Museu Histórico de Campos com apresentação às 10h dos alunos do curso livre de teatro. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima abriu oficialmente nesta quarta-feira (26), a programação cultural das comemorações dos 180 anos da elevação de Vila de São Salvador à categoria de cidade. Na quinta (26), o Arquivo Público Municipal, no distrito Tocos, recebeu a exposição “Vila, Povoado, Cidade” . Está acontecendo na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, a “Mostra fotográfica amadora Olhares sobre Campos”, além da exposição de artesanato “Trilho das Artes”.
Nesta sexta-feira (27), também, foi aberta a exposição “Campos em poesia” no Museu Histórico. O Teatro Municipal Trianon recebe a Orquestra Ouro Preto, com entrada gratuita, patrocínio da Petrobras. No sábado e domingo, a atração é o espetáculo "Lotação Quase Esgotada" com o ator
Rodrigo Sant’anna, a Valéria, do programa “Zorra Total”, da TV Globo.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















