Notícia no detalhe
Decretos sobre uso racional da água assinados nesta segunda na prefeitura
Dois decretos sobre uso racional da água serão assinados nesta segunda-feira (23), às 16h, na Prefeitura de Campos. Um é sobre a captação e o aproveitamento das águas das chuvas. Outro é sobre a obrigatoriedade de hidrômetros individuais nas edificações de uso coletivo, como condomínios residenciais, prédios e shoppings. O anúncio foi feito pelo secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, na sexta-feira (20), durante programação do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.
Na última sexta-feira (20), a Secretaria de Meio Ambiente realizou uma ação chamando a atenção para o uso racional da água. A campanha ficou concentrada no cruzamento da Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão) com a Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa), no Centro. Guardas Mirins, que participaram do Curso de Monitoramento Ambiental, em 2014, distribuíram panfletos com orientações sobre como cuidar dos recursos hídricos.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, a iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção para o uso consciente da água. “Cada cidadão precisa assimilar a cultura do uso racional da água, evitando desperdício, como fechar a torneira ao escovar os dentes e fazer barba, não tomar banhos demorados, manter a torneira fechada ao ensaboar as louças e evitar lavar carros durante a estiagem”, pontuou.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















