Notícia no detalhe
Moradores satisfeitos com obras de drenagem e urbanização
A Prefeitura de Campos é a segunda do Brasil que mais faz investimentos públicos, posicionada apenas atrás da cidade de São Paulo, que tem o maior orçamento da América do Sul. Os pesados investimentos, na média de R$ 1 bilhão/ano, não contemplam apenas bairros importantes da cidade, mas todos da periferia e também distritos e localidades do interior, a exemplo do que fez nas localidades de Ponta da Lama, Veiga e Planície, no setor Sul da Zona Rural. Antes das obras os moradores dessas localidades, distantes cerca de 20 quilômetros do Centro da cidade, sofriam com as intensas nuvens de poeira na estiagem e muita lama em dias de chuvas.
A realização de um pacote de obras de drenagem, urbanização, captação e distribuição de água encanada nas localidades de Ponta da Lama, Planície e Veiga, contribuiu para fazer a interligação urbana das comunidades. A interligação das comunidades, que beneficia os moradores e o comércio, foi feita através da abertura de ruas dotadas de redes coletora de águas pluviais, pavimentação asfáltica e em paralelos, iluminação pública, e todas com calçadas. Na comunidade de Ponta da Lama, agora chamada por alguns moradores de um nome mais nobre, Prata, a Prefeitura já instalou também sistema de fornecimento de água potável encanada.
Os moradores da localidade de Planície confirmam a importância das obras que levaram melhoria, com destaque para o fim do lamaçal, da poeira e do fim da escuridão, conforme atesta o aposentado José Leite, 73 anos.
- Tudo que mais a gente quer no lugar da gente é rua sem lama, sem nuvens de poeira, água boa encanada e luz de noite para não ter que andar na escuridão. Essas obras que a Prefeitura fez do outro lado (da BR-101) são muito boas. Quem tem carro e moto, que ficava atolado em algumas ruas e sujava tudo, está gostando muito. Agora, mesmo na chuva, ficamos com os carros limpos, sem lama quando chove”, disse José Leite, se referindo as comunidades do Veiga do Planície e Ponta da Lama.
A dona de casa, Irinete Pereira de Souza também aprova as obras. “Moro aqui há 15 anos e todas as ruas e caminhos de toda essa região era na terra pura e no escuro. Agora, depois das obras, melhorou muito. Mudou tudo. Só está faltando acabar de concluir o resto da rede de água para chegar também até aqui, mas eu sei que vai chegar. Já melhorou muito porque acabou com a poeira no tempo seco e com a lama que prejudicavam a todo mundo, principalmente as crianças e os idosos. Antes, quando a gente tinha que sair para chegar na rodovia para pegar o ônibus tinha que levar um pano velho para limpar os sapatos, mas agora isso é coisa do passado porque não tem mais poeira nem lama nas ruas”, comparou a dona de casa, Iriete.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/10/2025 18:19:12 Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
- 20/10/2025 18:07:26 Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
- 20/10/2025 16:52:37 Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
- 20/10/2025 13:18:53 Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
- 20/10/2025 10:54:12 Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
2010 18h07Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
2010 16h52Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
2010 13h18Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
2010 10h54Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município