Notícia no detalhe
Moradores satisfeitos com obras de drenagem e urbanização
A Prefeitura de Campos é a segunda do Brasil que mais faz investimentos públicos, posicionada apenas atrás da cidade de São Paulo, que tem o maior orçamento da América do Sul. Os pesados investimentos, na média de R$ 1 bilhão/ano, não contemplam apenas bairros importantes da cidade, mas todos da periferia e também distritos e localidades do interior, a exemplo do que fez nas localidades de Ponta da Lama, Veiga e Planície, no setor Sul da Zona Rural. Antes das obras os moradores dessas localidades, distantes cerca de 20 quilômetros do Centro da cidade, sofriam com as intensas nuvens de poeira na estiagem e muita lama em dias de chuvas.
A realização de um pacote de obras de drenagem, urbanização, captação e distribuição de água encanada nas localidades de Ponta da Lama, Planície e Veiga, contribuiu para fazer a interligação urbana das comunidades. A interligação das comunidades, que beneficia os moradores e o comércio, foi feita através da abertura de ruas dotadas de redes coletora de águas pluviais, pavimentação asfáltica e em paralelos, iluminação pública, e todas com calçadas. Na comunidade de Ponta da Lama, agora chamada por alguns moradores de um nome mais nobre, Prata, a Prefeitura já instalou também sistema de fornecimento de água potável encanada.
Os moradores da localidade de Planície confirmam a importância das obras que levaram melhoria, com destaque para o fim do lamaçal, da poeira e do fim da escuridão, conforme atesta o aposentado José Leite, 73 anos.
- Tudo que mais a gente quer no lugar da gente é rua sem lama, sem nuvens de poeira, água boa encanada e luz de noite para não ter que andar na escuridão. Essas obras que a Prefeitura fez do outro lado (da BR-101) são muito boas. Quem tem carro e moto, que ficava atolado em algumas ruas e sujava tudo, está gostando muito. Agora, mesmo na chuva, ficamos com os carros limpos, sem lama quando chove”, disse José Leite, se referindo as comunidades do Veiga do Planície e Ponta da Lama.
A dona de casa, Irinete Pereira de Souza também aprova as obras. “Moro aqui há 15 anos e todas as ruas e caminhos de toda essa região era na terra pura e no escuro. Agora, depois das obras, melhorou muito. Mudou tudo. Só está faltando acabar de concluir o resto da rede de água para chegar também até aqui, mas eu sei que vai chegar. Já melhorou muito porque acabou com a poeira no tempo seco e com a lama que prejudicavam a todo mundo, principalmente as crianças e os idosos. Antes, quando a gente tinha que sair para chegar na rodovia para pegar o ônibus tinha que levar um pano velho para limpar os sapatos, mas agora isso é coisa do passado porque não tem mais poeira nem lama nas ruas”, comparou a dona de casa, Iriete.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/12/2025 18:08:47 Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
- 17/12/2025 17:47:13 Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
- 17/12/2025 17:06:24 Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
- 17/12/2025 10:19:42 Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
- 17/12/2025 09:54:47 Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
1712 17h47Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
1712 17h06Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
1712 10h19Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
1712 09h54Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez





















