Notícia no detalhe
Artesãos da Mãos de Campos nesta sexta na Feira Rio Artes Manuais
Um grupo de 25 artesãos da Feira Mãos de Campos participa nesta sexta-feira (20), da Feira Rio Artes Manuais, que acontece no Rio de Janeiro. Os artesãos viajam a convite da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e passarão o dia conhecendo a feira e participando de cursos e palestras direcionados ao trabalho que realizam.
A viagem é uma comemoração pelo Dia do Artesão, 19 de março, assim como a participação no projeto Itinerarte, que outro grupo participa, na sede da Ampla, e que também busca agregar valor ao cotidiano dos artesãos.
No total, a Feira Mãos de Campos conta com 88 artesãos entre fixos e itinerantes. A feira é realizada na Praça São Salvador, oferecendo variados produtos à comunidade.
- É com grande alegria que estamos propiciando a comemoração pelo Dia do Artesão, uma vez que o grupo já tem o reconhecimento dos campistas e é uma atividade que promove renda aos participantes – disse o presidente da Codemca e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira.
Nas últimas reuniões com os artesãos realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, inclusive, o grupo recebeu apoio para a transformação em microempreendedores, para que possam receber os benefícios da legalização.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















