Notícia no detalhe
Secretaria abre 240 vagas para cursos semipresenciais
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda ampliou a parceria com o Centro Integrado Educacional e Técnico Campos (Cietc) e lançou o projeto “Qualifique-se”, com 240 vagas para cursos semipresenciais. As vagas são para Inglês, visando atendimento em bares e restaurantes; técnica de negociação de vendas; secretariado administrativo e atendimento ao cliente. As inscrições começam nesta quarta-feira (18) e vão até o próximo dia 27. Os cursos são gratuitos.
Os interessados devem comparecer à Secretaria de Trabalho e Renda, das 8h às 17h, para apanhar o encaminhamento para a inscrição, que será feita no Cietec. A secretaria fica na Rua Marechal Floriano, 255, em frente ao Jardim São Benedito, Centro. Para se candidatar ao curso de secretariado administrativo, os interessados devem ter o ensino médio. Para os demais, a exigência é o ensino fundamental.
- A escolha por estes cursos se dá pelo fato de todos os dias recebermos no Balcão de Empregos, vagas nas áreas administrativas. As empresas têm dificuldades em contratar, em função da falta de profissionais preparados para o ingresso imediato no mercado de trabalho - disse a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel. Ela se reuniu nesta segunda-feira (16) com a diretora do Cietec Campos, Andressa Amaral.
Todos os cursos serão compostos de videoaulas e encontros presenciais para aulas práticas e expositivas. As aulas presenciais acontecerão no Balcão de Empregos, em dias e horários a serem informados na aula inaugural. Não haverá custo mensal, será cobrada somente uma taxa de inscrição de R$ 50.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















