Notícia no detalhe
Cheque Cidadão: recadastramento até dia 27 em Goitacazes e na Penha
Dona Sueli da Silva, de 56 anos, moradora na Rua 2 do Morar Feliz do Esplanada, recebeu nesta segunda-feira (16), a visita domiciliar para o recadastramento do Cartão Cidadão Municipal, antigo Cheque Cidadão, que está sendo realizado pelas Secretarias de Governo e da Família e Assistência Social.
- É bem melhor o recadastramento com a visita na casa de quem recebe os R$ 200, porque, na verdade, muita gente pega o Cheque Cidadão sem precisar. Assim é melhor, porque as assistentes sociais podem ver se a pessoa realmente precisa – conta dona Sueli, que trabalha fazendo faxina e conta não ter nenhum outro benefício que complemente sua renda.
Com o recadastramento do Cheque Cidadão, que agora é Cartão Cidadão, até maio cerca de 21.700 beneficiários do programa municipal de transferência de renda deverão ser visitados para atualização cadastral. O Cartão Cidadão garante a transferência de R$ 200 por mês e objetiva melhorar a qualidade da alimentação de famílias com renda per capita de até 30% do salário mínimo.
O secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, disse que as entrevistadoras estão tendo dificuldades com a localização de beneficiários que teriam mudado de endereço ou em cujos cadastros os endereços não foram informados corretamente. “Esses beneficiários devem procurar o Cras de seu território para informar o novo endereço ou corrigir o antigo, porque, depois da revisita, se o titular do benefício não é localizado, o cartão é bloqueado”, alerta.
Até esta segunda-feira, o recadastramento foi feito nos bairros dos territórios dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da Chatuba, Matadouro e Esplanada. A partir desta terça-feira (17), as equipes vão estar nos territórios dos Cras da Penha e de Goitacazes.
Veja abaixo os bairros onde o recadastramento do Cartão Cidadão acontece nos dias 17, 18, 19, 20, 23, 24, 25, 26 e 27 de março:
TERRITÓRIO DO CRAS PENHA :
Bela Vista, Benta Pereira, Cambaíba, Estância da Penha, Fazendinha, Jóquei, José do Patrocínio, Parques do Prado, Imperial, Novo Jóquei, Penha, Tarcísio Miranda, Venda Nova, Vila Manhães e Vista Alegre.
TERRITÓRIO DO CRAS GOITACAZES:
Alto da Areia, Babosa, Baixa Grande, Barra do Jacaré, Beira do Taí, Boa Vista, Bugalho, Caboio, Campo de São Bento, Campo Limpo, Coqueiro de Tocos, Donana, Espinho, Estrada da Areia, Farol, Goitacazes, Marcelo, Marrecas, Mineiros, Mussurepe, Nova Campos, Nova Goitacazes, Olhos D’Água, Poço Gordo, Ponta Grossa, Santo Amaro, São Martinho, São Sebastião, Saturnino Braga, Tocos e Xexé.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















