Notícia no detalhe
CCZ: 333 animais adotados em 2014
Por: Kamilla Uhl -
Foto: Secom - 16/03/2015 - 13:18:36
O Dia Nacional dos Animais é comemorado em 14 de março. O principal objetivo deste dia é conscientizar sobre o respeito e o carinho devido aos bichos de estimação, além da preservação das espécies. Para garantir um lar a cães e gatos, o setor de Apreensão de Pequenos Animais do Centro de Controle de Zoonoses de Campos (CCZ) realiza, ao longo do ano, feiras de adoção de animais e já está planejando mais uma para os próximos meses.
- Além disso, o órgão abre suas portas diariamente para que os interessados em adotar um pet possam visitar o setor e levar um bichinho de estimação para casa. Esses animais disponíveis para adoção são encontrados na rua, na maioria das vezes, e recebem tratamento adequado e vacinação – lembrou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.
O diretor do Centro de Controle de Zoonoses, César Salles, explica que os interessados podem ir à sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas, na Pecuária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, levando um documento de identidade. Cerca de 40 cães e gatos aguardam para ganhar um lar.
- Para adotar um bicho é necessário ter acima de 18 anos. Os animais adultos já estão castrados, para evitar o crescimento da população interna do canil - disse Salles. Para saber mais sobre o Canil do CCZ, o interessado pode ligar para o telefone: 0800 28 28 822.
Últimas Notícias adicionadas
1
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















