Notícia no detalhe
Praça do Tamarindo também recebe melhorias
Localizada em área nobre da cidade e ponto de passagem de moradores de vários bairros com destino ao Centro, a Praça do Tamarindo, na rua Tenente Coronel Cardoso, é mais uma das praças da cidade a receber melhorias, seguindo cronograma de obras traçado pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo para os logradouros públicos.
Por ser uma área de encontro dos moradores do bairro, a Praça do Tamarindo tem frequência diária, que justifica o trabalho de reformulação e urbanização, que vai ser realizado pela Construtora BCJ Ltda. A obra está avaliada em R$ 72.505,09.
No local vão ser recuperados os brinquedos, dando uma opção a mais de lazer para as crianças. Vão ser colocadas novas gangorras, gaiola trepa-trepa, escorregadeira e balanços. O local onde ficam localizados esses brinquedos vai ganhar uma nova tela de proteção.
A obra vai ser realizada com piso intertravado e deverá contribuir para a retirada de crianças das ruas, diminuindo ainda os índices de acidentes com menores naquela área, uma das movimentadas da cidade.
Para dar maior comodidade aos moradores e freqüentadores do local, uma ampla urbanização vai ser feita na praça, com a colocação de lixeiras de plástico, bancos e mesas de jogos, o que vai garantir uma maior integração naquela área.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















