Notícia no detalhe
Escolinha do Projeto Rema Campos ainda tem vagas abertas
Jovens de 10 a 18 anos, que quiserem ingressar no remo, participando da escolinha do Projeto Rema Campos, ainda têm a oportunidade de se inscrever na equipe deste ano, que já iniciou os treinamentos diários no Rio Paraíba.
As inscrições ainda estão abertas e as aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O projeto terminou o ano de 2014 com 230 crianças e este ano as inscrições já alcançaram 150 alunos, que vão formar as futuras equipes de Campos.
- Quem quiser participar basta ter força de vontade e demonstrar interesse. Não precisa ter nenhum conhecimento sobre o esporte, pois o aprendizado vai ser todo ele com nossos instrutores", afirmou o presidente do projeto, Dimisson Nogueira.
Não é necessário nem mesmo saber nadar. "Quem não souber nadar, vai passar por treinamentos na Fundação Municipal de Esportes, que tem turmas diárias e é uma das nossas parceiras, junto com a Petrobras e a Coagro”, afirmou Dimisson.
A escolinha do Projeto Rema Campos já revelou vários atletas nos últimos anos. Cinco deles, depois de revelados, seguiram para os grandes clubes do Rio de Janeiro. O destaque é Thiago Braga, que defendeu a Seleção Brasileira nas Olimpíadas da Juventude, em Cingapura e no Sul-Americano, disputado na Argentina.
Os jovens atletas levam em média, cerca de seis meses para ficar em condições de competir, segundo Dimisson, mas tudo depende do talento próprio de cada um deles.
São quatro professores que se dedicam integralmente ao trabalho de preparação dos jovens atletas.
Os destaques da escolinha de remo podem se incorporados à equipe principal, que disputa as competições oficiais, se o rendimento for satisfatório. Para isso, eles treinam forte, na expectativa de se tornarem remadores.
O Remo é um dos esportes mais tradicionais de Campos, e as primeiras regatas foram registradas em abril de 1906. No ano passado, equipe de Campos terminou na quinta colocação do Campeonato Estadual de Remo.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















