Notícia no detalhe
Prefeitura define medidas preventivas no espaço provisório para feirantes
A Prefeitura de Campos adota medidas preventivas visando o bom funcionamento do espaço provisório que vai abrigar a feira livre do Mercado Municipal, no Jardim de Alah, enquanto durarem as obras de reforma do atual espaço da feira, junto do Mercado. As medidas foram definidas durante reunião realizada no pavilhão do novo espaço nesta quinta-feira (5).
A reunião foi convocada pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira. Ele tratou de diversos detalhes da fase final da obra, com gestores das Secretarias de Obras, Urbanismo e Infraestrutra; Limpeza Pública, Praças e Jardins; Centro de Controle de Zoonozes (CCZ); Secretaria de Agricultura; e engenheiros e arquitetos da empresa Projetos, Construção e Engenharia (PCE), responsável pelo projeto.
O subsecretário de Obras, César Romero, e o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, solicitaram à PCE a pintura dos boxes com cores vivas (estão brancos), e para acrescentar detalhes, como pontos de tomadas de eletricidade, não apenas nas bancas das peixarias e naquelas que vão comercializar frios, mas em todas, inclusive naquelas que vão comercializar frutas e legumes.
Durante a reunião, todas as instalações foram inspecionadas e ao final, cada representante dos órgãos colheu dados para adoção de medidas preventivas, como o coordenador do CCZ, Eufrásio Lisboa, que registrou o número de caixas de coleta de esgoto e tubulações, para monitoramento e controle, para evitar a infestação de roedores.
Ele sugeriu aos técnicos da PCE a instalação de empecilhos nas colunas metálicas e nas tubulações de drenagem, com ralos dotados do sistema abre-fecha, de forma que os ratos não consigam entrar no Pavilhão pela rede de esgoto nem pela estrutura metálica.
A pedido de Wainer, os demais órgãos, inclusive a Vigilância Sanitária, também vão participar junto com o CCZ da série de treinamentos que será realizada pela Codemca, para capacitar os permissionários da feira a fazer armazenamento adequado dos produtos, para evitar contaminação e terem melhor qualidade, bem como acondicionar adequadamente o lixo, que será recolhido periodicamente por funcionários específicos para este fim.
- Conforme entendimento com a Secretaria de Limpeza Pública, vamos utilizar ao lado do Pavilhão da feira, caçambas de controle elétrico, que vão receber todo lixo recolhido periodicamente no interior da feira, compactado, e, ao final de cada período, o caminhão vai içar e levar para o aterro sanitário - disse Wainer Teixeira.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles