Notícia no detalhe
Em uma hora chove quase 30% do previsto para todo o mês
Embora tenha chovido em Campos nesta terça-feira (03), em apenas uma hora, aproximadamente 28% da quantidade de chuva que deveria cair durante todo este mês, até o final da tarde a Secretaria Municipal de Defesa Civil não registrou nenhum incidente em função do temporal. Em uma hora choveu 33,9 milímetros, enquanto a previsão para os 30 dias do mês era de 120 milímetros.
A previsão é de chuvas esparsas essa semana e chuvas fortes na próxima. O secretário Henrique Oliveira explica que o órgão está preparado para as chuvas fortes que podem cair na região, com equipes a postos para qualquer eventualidade.
Raios - Alerta mundial informa que o Brasil é o país que está tendo a maior incidência de queda de raios. A secretaria municipal de Defesa Civil orienta a população a tomar certos cuidados em casos de tempestades ou chuvas com trovoadas e relâmpagos, seja na praia, na área urbana ou na zona rural.
- O raio busca o ponto mais alto para atingir e, por isso, se a pessoa estiver na areia de uma praia ou em lugar descampado, não havendo onde se abrigar, ela deve sentar e permanecer com a cabeça junto aos joelhos, porque, em pé, poderá servir de para-raio. Na praia, o banhista deve sair imediatamente do mar e se afastar o máximo possível, porque mesmo se o raio cair em alto mar há o risco de a água conduzir a descarga elétrica até o ponto em que a pessoa se banhava – explicou Henrique Oliveira.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado