Notícia no detalhe
Vigilância Sanitária ministra curso na Apoe
A Vigilância Sanitária Municipal (Visa-Campos), através do seu Departamento de Informação, Educação e Comunicação em Saúde, realizou palestra educativa nesta quarta-feira (11), na Ong Associação de Proteção e Orientação ao Excepcional (Apoe), sobre “Manipulação de Boas Práticas de Alimentos”. A palestra foi dirigida aos alunos do Projeto de Qualificação de Jovens e Adolescentes com Deficiências para Inserção no Mercado de Trabalho.
De acordo com o diretor da Visa-Campos, Waldir Rodrigues Simões, foram abordados temas quanto à higiene pessoal, ambiental, manutenção e limpeza do local de trabalho, importância da dedetização e desratização por uma firma credenciada, uso adequado da água para que não haja desperdício, limpeza de caixa d’água, armazenamento de alimentos, higiene dos utensílios utilizados, cuidados com resíduos de alimentos para que não atraia vetores, entre outros.
Foram abordados, ainda, a importância da manutenção da higiene da área de produção e armazenamento dos alimentos, responsabilidade de cada cidadão com o futuro do planeta, entre outros. Estavam presentes os alunos do curso, além de educadores e funcionários.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município