Notícia no detalhe
Recadastramento do Bolsa Família vai até 20 de março
O recadastramento no programa Bolsa Família, do governo federal, vai até o dia 20 de março. O recadastramento é direcionado a beneficiários que não compareceram para a atualização cadastral há mais de dois anos. O prazo foi prorrogado pelo Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome. A informação é da Gerência do Programa Bolsa Família (PBF-Campos).
De acordo com a diretora de Transferência de Renda da Secretaria da Família e Assistência Social, Roberta Moura, em Campos mais de 70% dos beneficiários se recadastraram. “A atualização cadastral de dois em dois anos é uma exigência do programa e o beneficiário que não comparece tem o benefício bloqueado por um determinado prazo, a fim de providenciar o recadastramento. Se a atualização não for feita no prazo estipulado, o usuário pode perder o benefício”, explica.
A diretora acrescenta que aproximadamente mil beneficiários de Campos estão com os dados desatualizados há mais de dois anos. “Há casos que não adianta nem mesmo a busca ativa, como de usuários que mudaram de residência e não informaram o novo endereço. Por isso, solicitamos aos usuários que fizeram o último recadastramento até o ano de 2012 que compareçam à Gerência do Bolsa Família, para regularizar seus cadastros”.
Veja os documentos que o titular do benefício deve apresentar para o recadastramento:
ADULTOS:
- Cartão Bolsa Família
- Certidão de nascimento
- Carteira de identidade
- CPF
- Título de eleitor
- Carteira de trabalho (caso assinada, levar contracheque).
- Comprovante de residência
- Original e cópia de certidão de óbito (se for o caso)
CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE ATÉ 18 ANOS:
- Certidão de nascimento
- Cartão de vacinação atualizado;
- Atestado de frequência escolar ou de matrícula
Últimas Notícias adicionadas
- 16/09/2025 16:31:12 Estoque crítico: Hemocentro convoca doadores com máxima urgência
- 16/09/2025 16:05:16 Feira do Salvador acontece de sexta a domingo com “Sabores e Ritmos do Brasil”
- 16/09/2025 15:50:55 Seis bairros recebem mutirão de combate ao Aedes aegypti entre quinta e sexta
- 16/09/2025 15:42:04 Abertura do IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais nesta terça-feira
- 16/09/2025 11:14:37 “Social + Perto”: Serviços ofertados nesta quarta também em parceria público-privada
Estoque crítico: Hemocentro convoca doadores com máxima urgência
1609 16h05Feira do Salvador acontece de sexta a domingo com “Sabores e Ritmos do Brasil”
1609 15h50Seis bairros recebem mutirão de combate ao Aedes aegypti entre quinta e sexta
1609 15h42Abertura do IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais nesta terça-feira
1609 11h14“Social + Perto”: Serviços ofertados nesta quarta também em parceria público-privada
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles