Notícia no detalhe
Centro de Línguas: inscrições para Inglês e Espanhol até 6ª
Por: Nagyla Corrêa -
Foto: Secom - 23/02/2015 - 13:21:28
As inscrições para o Centro de Línguas Languages for All, cursos de Espanhol e Inglês, podem ser feitas a partir desta segunda-feira (23), nos seis polos implantados em diferentes bairros de Campos. Este ano, serão montadas turmas também na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), para atender os funcionários e professores da rede. Os cursos são desenvolvidos pela secretaria e oferecidos gratuitamente aos alunos matriculados a partir do 9º ano de escolaridade e à comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (27).
Cada polo oferece cerca de 150 vagas para os cursos de Espanhol e Inglês, níveis básico e intermediário na forma instrumental, que prepara para exames em geral, como pós-graduação e concursos. O curso é concluído dentro de dois anos, sendo um nível a cada ano.
Segundo a coordenadora do Centro de Línguas, Nilde Vianna de Aquino, o curso foi criado com o objetivo de qualificar o jovem para o mercado de trabalho. “Além de alunos da rede, atendemos professores, funcionários e a comunidade”, explica Nilde.
As aulas serão iniciadas no dia 2 de março, nas seguintes escolas municipais que funcionam como polos: Professora Vilma Tâmega, no Centro; Centro Educacional 29 de Maio, Pecuária; Doutor Luiz Sobral, Jardim Carioca; Marechal Artur da Costa e Silva, no Parque Presidente Vargas; José do Patrocínio, Penha; e Ciep Arnaldo Rosa Viana, Parque Aurora.
Documentos necessários - O candidato precisa apresentar duas fotos 3x4, comprovante de residência, certidão de nascimento e autorização dos pais, caso seja menor de idade; identidade e CPF; e declaração escolar, comprovando o ano de escolaridade, a partir do 9º ano.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
1
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















