Notícia no detalhe
Escolha dos auxiliares de turma concursados prossegue nesta sexta
A escolha dos novos auxiliares de turma pelas creches municipais onde vão atuar a partir de segunda-feira (23), prossegue na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), nesta sexta-feira (20). A previsão é de que as vagas sejam ocupadas em sua totalidade no início da semana que vem. Ao todo, foram convocados 328 candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado.
A meta da auxiliar Verônica Espírito Santo Ferreira, 27 anos, é desenvolver um bom trabalho com as crianças, pois assumir uma vaga como servidora pública é resultado de muito esforço. “Eu vinha me dedicando mais aos estudos, tanto no curso superior como em busca da estabilidade do concurso. Foi a primeira vez que tentei para Campos e estou muito feliz”, diz Verônica, que mora no município de Quissamã.
A auxiliar Letícia Ferreira Ponte Lino Faria, 21 anos, que mora em São Fidélis, também está realizando o sonho pela conquista da estabilidade profissional. “É o meu primeiro emprego. O processo foi todo muito rápido e estou realizada de ser concursada agora. A tranquilidade que eu precisava neste momento, esperando o meu segundo filho”, pontua.
O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, deu as boas-vindas aos profissionais reunidos para a escolha pela manhã e destacou a importância dos auxiliares nas 78 creches da rede municipal de ensino. A escolha prossegue até segunda-feira (23), na Diretoria de Recursos Humanos, da Smece, de acordo com a disponibilidade de vagas em cada unidade. A posse dos candidatos acontece desde a última quinta-feira (12).
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
- 11/03/2026 09:47:24 Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
- 11/03/2026 09:42:26 Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
- 11/03/2026 09:40:18 Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
1103 09h47Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
1103 09h42Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
1103 09h40Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















