Notícia no detalhe
Saúde reforça estrutura para Carnaval da Família
A Secretaria Municipal de Saúde reforçou a estrutura dos serviços públicos em saúde para atender os foliões no Carnaval da Família 2015. De sexta (13) a terça (17), haverá reforço de ambulâncias, médicos, maqueiros e equipe de enfermagem em Lagoa de Cima e em Farol de São Tomé.
Em Farol, o atendimento acontece, 24 horas, a partir desta sexta, na Unidade de Apoio Médica de Urgência, na Avenida Principal; no Posto Médico montado na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, na Vila do Sol; no Posto de Apoio, montado anexo ao Palco Oficial, durante o horário do show; além da estrutura com 12 médicos/dia, ambulâncias UTI e ambulâncias básicas.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, em Lagoa de Cima, duas ambulâncias também darão apoio aos profissionais de saúde, a UBS da localidade vai funcionar em caráter 24 horas, e haverá 2 médicos, enfermeiro e técnicos de enfermagem de plantão, a partir de sábado.
A Secretaria de Saúde também vai distribuir cerca de 300 mil preservativos nos trios e postos de saúde. As unidades de saúde de Farol de São Tomé e demais unidades do município também ofertam preservativos. O estoque de medicamentos também foi reforçado.
- São dezenas de enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e cerca de 30 maqueiros espalhados pela orla, durante os shows nacionais, prestando atendimento imediato, além das unidades de saúde fixas, com suas equipes médicas. Tudo isso para garantir a saúde e o bem estar da nossa população – afirmou o vice-prefeito.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda