Notícia no detalhe
Grito de Carnaval dos idosos no Centro Dia
Idosos de Campos que recebem assistência no Centro Dia, órgão vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso, participaram nesta quinta-feira (12) do Grito de Carnaval, evento que proporcionou alegria e descontração aos idosos, que dançaram e cantaram músicas de época, principalmente, as marchinhas de carnaval, como “Se a Canoa não Virar”; “Olha a Cabeleira do Zezé”; “Mamãe eu Quero”, entre outras marchinhas, que fizeram sucesso em diferentes épocas.
Os idosos relembraram grandes carnavais no espaço de TV e Som do Centro dia, que funciona na Travessa Santo Elias, sem número, em frente à Secretaria de Família e Assistência Social, no bairro Jardim Carioca. Para participar do Grito de Carnaval, os idosos ganharam adereços de fantasias, como leques e máscaras.
- Através do Centro Dia, a Prefeitura de Campos presta assistência a 2.850 idosos, dos quais 20 são internos. Nossa equipe os apanha pela manhã e, durante o dia, participam das diversas atividades e, às 19h, são levados de volta para a casa dos familiares. Estamos proporcionando uma tarde diferente para os idosos, com esse Grito de Carnaval e, pelo semblante de cada um deles, notamos que realmente estão gostando -, observou o secretário dos Direitos do Idoso , Gilson Gomes.
A coordenadora do Centro Dia, Janete Lima Klem, afirma que todos os anos o Grito de Carnaval é realizado. “Essa brincadeira é esperada por muitos idosos que recebem atendimento em assistência médica, fisioterapia, serviço social, psicologia, fonoaudiologia e odontologia. Até mesmo idosos que têm alguma dificuldade de mobilidade estão participando e, isso, é muito importante porque contribui para elevar a autoestima e para a socialização”, observa.
Para a idosa Maria Augusta do Conceição da Hora, 73 anos, moradora do Parque Rosário, que trata as sequelas do AVC (derrame) no Centro Dia, onde faz sessões de fisioterapia. “O Grito de Carnaval é muito bom porque faz lembrar boas músicas. Todos lembram dos carnavais na época que todos brincavam sem preocupação com violência, como é aqui dentro, e todo mundo fica alegre”, opinou dona Maria Augusta.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
- 12/05/2025 13:53:58 Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
- 12/05/2025 13:48:13 Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
- 12/05/2025 10:24:27 Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
1205 13h53Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
1205 13h48Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
1205 10h24Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto