Notícia no detalhe
HGG inicia plano de ação para facilitar marcação de consultas
A direção do Hospital Geral de Guarus (HGG) iniciou um plano de ação para agilizar a marcação de consultas no hospital. O objetivo do plano é evitar o acúmulo de pacientes nas filas para marcar consulta, dando mais agilidade ao setor de marcação e mais comodidade aos usuários do hospital. Para isso, o diretor do HGG, Otávio Cabral, iniciou a informatização do hospital e capacitação de profissionais para o setor.
- Estamos fazendo uma melhor distribuição do trabalho, buscando profissionais que se identifiquem com o setor. Também adotamos critérios mais simples para facilitar a marcação. A idéia principal é atender a demanda dentro da capacidade ambulatorial do hospital da melhor forma possível. Começamos as mudanças há duas semanas e já sentimos uma grande diferença no atendimento – explicou o diretor.
Para a coordenadora de Ambulatório, Silvana Nunes, a partir de março, a melhoria no atendimento ficará mais visível. “Neste período, as pessoas começam a voltar das praias, então teremos uma noção mais clara das mudanças feitas no sistema. A partir daí, vamos analisar a quantidade de marcação e atendimentos diários, por especialidade e depois distribuir melhor os setores, aprimorando ainda mais a marcação das consultas”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















