Notícia no detalhe
Centro de Línguas: abertas inscrições para Inglês e Espanhol
O Centro de Línguas Languages for All abre as inscrições para os cursos de Espanhol e Inglês, a partir desta segunda-feira (9), nos seis polos implantados em diferentes bairros de Campos. Os cursos, níveis básico e intermediário, são desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e oferecidos gratuitamente a alunos matriculados a partir do 9º ano do Ensino Fundamental e à comunidade em geral. As vagas são limitadas.
A aluna Jhennifer Vieira de Almeida, que inicia o nível intermediário este ano, afirma que as aulas ajudaram bastante na hora de traduzir um texto em inglês na prova que fez por uma vaga no mestrado de Sociologia Política. “Gostaria de agradecer pelo aprendizado. Mesmo com o auxílio de um dicionário, se não fosse o curso eu não teria condições de fazer a tradução e ser aprovada. Estou muito feliz”, diz Jheniffer.
A coordenadora do Centro de Línguas, Nilde Vianna de Aquino, explica que o curso tem um formato instrumental, preparatório para exames, como vagas em instituições de ensino e concursos. “O curso foi criado com o objetivo de qualificar o jovem para o mercado de trabalho. Além de alunos da rede, atendemos professores, funcionários e a comunidade”, explica Nilde.
Cada nível do curso dura um ano letivo. As aulas serão iniciadas no dia 2 de março nas seguintes escolas municipais que funcionam como polos: Professora Vilma Tâmega, no Centro; Centro Educacional 29 de Maio, Pecuária; Doutor Luiz Sobral, Jardim Carioca; Marechal Artur da Costa e Silva, no Calabouço; José do Patrocínio, Penha; e Ciep Arnaldo Rosa Viana, Parque Aurora.
Inscrições - Podem ser feitas do dia 9 a 12 de fevereiro e de 23 a 27 de fevereiro. O candidato precisa apresentar duas fotos 3x4; comprovante de residência; certidão de nascimento e autorização dos pais, caso seja menor de idade; identidade e CPF; e declaração escolar, comprovando o ano de escolaridade, a partir do 9º ano.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda