Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim faz abertura do 7º Seminário de Educação
O Prefeito Nelson Nahim fez na noite desta terça-feira (10), a abertura do 7º Seminário Intermunicipal de Educação, evento que tem por tema “Educação e paz” e que acontece até esta quinta-feira (12), no Teatro Municipal Trianon. A partir desta quarta-feira (11), paralelamente acontece o 1º Encontro de Gestão de Escolas.
Nestes quatro dias, 1.600 profissionais e autoridades da área da Educação de Campos e municípios da região vão adquirir novos conhecimentos, através de uma série de 11 conferências que serão ministradas por profissionais e personalidades renomados por suas experiências de transformação no ambiente escolar e familiar.
O prefeito anunciou que já determinou a realização da reforma do Trianon e ressaltou que, ao assumir o cargo interino de prefeito, não sabia se ficaria por um dia, por dois meses ou por mais tempo à frente da prefeitura, mas que assumiu compromisso de priorizar ações nas áreas da educação e da saúde.
- Estou à frente da prefeitura há pouco mais de um mês, mas tenho realizado bastante coisa, porque tenho buscado viver 24 horas para o bem da minha cidade. Tenho me esforçado nas atividades inerentes ao cargo de prefeito, que Deus me proporcionou e não posso decepcionar a Ele, nem a minha mulher, que tem orado diariamente por mim, nem posso decepcionar ao povo da minha cidade - destacou o prefeito.
Dentre os 11 conferencistas estão o professor Pachecão, que mudou o processo de ensino no Brasil; o psicopedagogo e mestre em Educação, Max G. Haetinger; o cantor Gabriel O Pensador, que apregoa a paz nas escolas e no seio familiar, através da literatura e do rap de cunho pacificadores; entre outros conferencistas.
Encontro de Gestores - Joilza ressaltou a importância dos investimentos na Educação e destacou a capacitação oferecida aos profissionais da área neste 7º Seminário, que conta com apoio do prefeito. “Vamos discutir aqui principalmente este momento especial, a violência que chega à escola. Precisamos desenvolver a cultura da paz na escola e na família. A partir desta quarta-feira, teremos o 1º Encontro de Gestores e, com certeza, ao final, todos sairemos daqui muito melhores como pessoas e como educadores”, observou a secretária de Educação.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa