Notícia no detalhe
Diversão e lazer para crianças e adolescentes dos acolhimentos da FMIJ
Crianças e adolescentes dos acolhimentos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) tiveram um mês divertido, com a colônia de férias de verão, todas as terças, quartas e quintas-feiras de janeiro na Fundação Municipal de Esportes (FME). Durante o ano passado, eles participaram de vários cursos e atividades esportivas na Fundação, como natação, vôlei, teatro, dança, futebol e aproveitaram o espaço para brincar, jogar, se divertir e ainda se refrescar na piscina. A colônia é um projeto da coordenação de Esporte, Cultura e Lazer dos acolhimentos.
São 138 acolhidos do Aconchego, Lara, Pequeno Jornaleiro, Cativar, Conviver e Portal da Infância, os seis acolhimentos institucionais da Prefeitura de Campos, regidos pela política nacional de Assistência Social. São crianças e adolescentes que sofreram uma ruptura nos vínculos familiares e precisaram ser resguardados pelo poder público. Deste total, 38 aguardam por uma adoção.
O presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Thiago Ferrugem, explica que o projeto para a reformulação dos antigos abrigos teve a participação da Vara da Infância e da Juventude de Campos, inclusive com o compromisso da Prefeitura de criar sedes próprias, e não locadas, para os acolhimentos e o compromisso de expandir de cinco para seis, o número de unidades.
- Reformulamos o Projeto Lara, abrimos um acolhimento modelo, o Aconchego, no Jardim Carioca; remodelamos os espaços e capacitamos todos os técnicos que atuam nessas unidades. Não são simples abrigos, onde crianças e adolescentes são “depositados” para passar o dia, terem o que comer, dormir. A Prefeitura criou acolhimentos a partir de projetos discutidos com a Vara da Infância e da Juventude, para podermos criar o ambiente mais aproximado do que seria para eles uma casa, um lar – destaca Thiago.
Os acolhimentos têm salas de estudos, de informática, área de lazer, ambientes para os acolhidos se reunirem com os familiares e muito mais.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/09/2025 16:31:12 Estoque crítico: Hemocentro convoca doadores com máxima urgência
- 16/09/2025 16:05:16 Feira do Salvador acontece de sexta a domingo com “Sabores e Ritmos do Brasil”
- 16/09/2025 15:50:55 Seis bairros recebem mutirão de combate ao Aedes aegypti entre quinta e sexta
- 16/09/2025 15:42:04 Abertura do IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais nesta terça-feira
- 16/09/2025 11:14:37 “Social + Perto”: Serviços ofertados nesta quarta também em parceria público-privada
Estoque crítico: Hemocentro convoca doadores com máxima urgência
1609 16h05Feira do Salvador acontece de sexta a domingo com “Sabores e Ritmos do Brasil”
1609 15h50Seis bairros recebem mutirão de combate ao Aedes aegypti entre quinta e sexta
1609 15h42Abertura do IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais nesta terça-feira
1609 11h14“Social + Perto”: Serviços ofertados nesta quarta também em parceria público-privada
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles