Notícia no detalhe
Diversão e lazer para crianças e adolescentes dos acolhimentos da FMIJ
Crianças e adolescentes dos acolhimentos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) tiveram um mês divertido, com a colônia de férias de verão, todas as terças, quartas e quintas-feiras de janeiro na Fundação Municipal de Esportes (FME). Durante o ano passado, eles participaram de vários cursos e atividades esportivas na Fundação, como natação, vôlei, teatro, dança, futebol e aproveitaram o espaço para brincar, jogar, se divertir e ainda se refrescar na piscina. A colônia é um projeto da coordenação de Esporte, Cultura e Lazer dos acolhimentos.
São 138 acolhidos do Aconchego, Lara, Pequeno Jornaleiro, Cativar, Conviver e Portal da Infância, os seis acolhimentos institucionais da Prefeitura de Campos, regidos pela política nacional de Assistência Social. São crianças e adolescentes que sofreram uma ruptura nos vínculos familiares e precisaram ser resguardados pelo poder público. Deste total, 38 aguardam por uma adoção.
O presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Thiago Ferrugem, explica que o projeto para a reformulação dos antigos abrigos teve a participação da Vara da Infância e da Juventude de Campos, inclusive com o compromisso da Prefeitura de criar sedes próprias, e não locadas, para os acolhimentos e o compromisso de expandir de cinco para seis, o número de unidades.
- Reformulamos o Projeto Lara, abrimos um acolhimento modelo, o Aconchego, no Jardim Carioca; remodelamos os espaços e capacitamos todos os técnicos que atuam nessas unidades. Não são simples abrigos, onde crianças e adolescentes são “depositados” para passar o dia, terem o que comer, dormir. A Prefeitura criou acolhimentos a partir de projetos discutidos com a Vara da Infância e da Juventude, para podermos criar o ambiente mais aproximado do que seria para eles uma casa, um lar – destaca Thiago.
Os acolhimentos têm salas de estudos, de informática, área de lazer, ambientes para os acolhidos se reunirem com os familiares e muito mais.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
- 12/05/2025 13:53:58 Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
- 12/05/2025 13:48:13 Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
- 12/05/2025 10:24:27 Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
1205 13h53Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
1205 13h48Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
1205 10h24Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto