Notícia no detalhe
Obras de drenagem vão evitar alagamentos no Parque Rosário
As obras de pavimentação, drenagem e urbanização das Ruas Machado de Assis, Carlos de Lacerda e parte da Cardoso de Melo, Visconde de Itaboraí e Lacerda Sobrinho avançam e se aproximam da conclusão. Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura seguem trabalhando no bairro, nas Ruas Lacerda Sobrinho e Carlos de Lacerda.
De acordo com o secretário Edilson Peixoto, o investimento na região foi necessário para acabar com os alagamentos em períodos de fortes chuvas. Quem mora na área gostou da nova infraestrutura. É o caso do aposentado Manoel Pinto, 74 anos, que há 10 chegou do Rio e escolheu o bairro para viver.
- Ninguém nunca havia feito nada por esta rua, era cheia de buracos, nem os taxistas gostavam de trazer passageiros para cá. Agora sim, vai ficar muito bom - afirmou seu Manoel.
As obras também incluíram novas calçadas e acessibilidade. Nos últimos cinco anos, de norte a sul de Campos, a Prefeitura realizou obras de drenagem e pavimentação em vários pontos, acabando com alagamentos normais em dias de chuva forte. Já são mais de 104 quilômetros de macrodrenagem.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/10/2025 18:19:12 Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
- 20/10/2025 18:07:26 Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
- 20/10/2025 16:52:37 Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
- 20/10/2025 13:18:53 Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
- 20/10/2025 10:54:12 Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
2010 18h07Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
2010 16h52Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
2010 13h18Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
2010 10h54Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município