Notícia no detalhe
CCZ continua vacinando cães e gatos nas localidades distantes
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, segue vacinando cães e gatos contra a raiva com postos volantes passando pelos pontos mais distantes do Centro do município. Nesta terça-feira (10), as equipes estão passando pelas localidades de Lagamar, Jardim Novo Farol e Farolzinho, Terminal Pesqueiro do Farol, Mulaco, Ciprião, Babosa e Marrecas.
- Só neste dia pretendemos vacinar cerca de mil animais entre cães e gatos. Lembrando que a vacina anti-rábica deve ser aplicada em animais com mais de 45 dias de vida e os responsáveis devem levar os gatos em caixas de transporte ou sacolas de tecido. E os cachorros com coleira, no caso de cães bravos com focinheira e, ainda, os transportadores têm que ser maior de idade - disse o coordenador do canil do CCZ, Márcio Muniz.
Durante esta semana, os postos volantes de vacinação pretendem vacinar aproximadamente dois mil animais. A raiva é uma zoonose que em 99,9% dos casos é mortal e sua é transmissão acontece pela mordedura dos animais.
Calendário de vacinação essa semana:
Terça-feira - Lagamar, Jardim Novo farol e Farolzinho, Terminal Pesqueiro do Farol, Mulaco, Ciprião, Babosa e Marrecas.
Quarta-feira - Alto da Areia, Caboio, Correnteza e Pitangueiras
Quinta-feira - Canto do Engenho, Canal das Flexas, Retiro e São Martinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda