Notícia no detalhe
Município atenderá cerca de sete mil novos alunos este ano
A Prefeitura de Campos aumentará o número de alunos em 2010 de 52 mil para, aproximadamente, 60 mil. Um dos motivos do acréscimo é em virtude de seis escolas estaduais que estão em processo de municipalização. No dia 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação de Campos (SMEC), tornou público, através do Diário Oficial do Município, o convênio do município com a Secretaria Estadual. Também foi divulgada a relação de 51 unidades do estado transferidas para o município nos últimos 10 anos.
Segundo dados da supervisão educacional, estão em processo de municipalização as escolas estaduais Alcindor Bessa no bairro Turfe Clube; Professora Eleonora, no Km 13; Ciep Francisco Portela, em Tocos; Francisco Manoel Crespo, no Km 8; Alberto Lamego, em Martins Laje e Leôncio Pereira Gomes, em São Sebastião.
A diretora deste setor, Rosa Júdice ressaltou que já foi firmado o acordo com o estado e que o processo de municipalização está em andamento e será concluído este ano. Ela ressaltou, ainda, que na proporção que as municipalizações forem realizadas, suprirá, gradativamente, a demanda dos alunos excedentes da rede municipal.
- Atualmente, cerca de 1200 alunos, de acordo com dados da pré-matrícula em novembro do ano passado, não conseguiram vaga na rede municipal. A partir do dia 10 de fevereiro, eles serão convocados para uma reunião. Eles irão receber orientações sobre encaminhamento para escola da rede privada. Os excedentes serão assistidos pelo Programa de Bolsa de Estudo do Município - , finalizou Rosa.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda