Notícia no detalhe
Cartão Nacional de Saúde disponível na Farmácia Municipal
A Secretaria Municipal de Saúde continua disponibilizando o Cartão Nacional de Saúde na Farmácia Municipal, que funciona na sede da Secretaria. Os usuários devem procurar o guichê 2 para solicitar o cartão, feito em material PVC, com os documentos para comprovar informações pessoais, como RG, CPF, número de PIS/PASEP (se possível) e comprovante de endereço.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, o cartão possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. “Quem tem o cartão antigo, ainda em papel, também pode retornar à Farmácia Municipal e solicitar o modelo novo”, afirmou.
Os profissionais do Programa Saúde na Escola (PSE) também confeccionam o cartão durante as ações nas unidades escolares. A medida facilita a vida dos estudantes e dos profissionais de saúde, garantindo maior resolutividade nos atendimentos.
O objetivo do documento é organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários, dotar a rede de atendimento de um instrumento que facilite a comunicação entre os diversos serviços de saúde, fornecer informações sobre uma pessoa usuária do SUS em qualquer ponto do país e gerar dados confiáveis e atualizados que permitam planejamento e intercâmbio de conhecimento para subsidiar a elaboração e execução das políticas públicas de saúde.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda