Notícia no detalhe
Prefeitura leva Internet de graça a 15 praças de Campos
O Programa Praça Digital, da Prefeitura de Campos, que tem como objetivo universalizar o acesso à Internet de graça, já disponibiliza a rede wi-fi em 15 praças da cidade, com sinal de qualidade, que permite a moradores ter acesso ao mundo da informação e da diversão virtual. De acordo com o presidente do Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac), Robson Colla, os serviços são disponibilizados com qualidade no tráfego.
- O pico de sexta-feira (23) pela manhã, por exemplo, foi de mais de três mil pessoas conectadas através do Praça Digital, gerando 5.1 gigas de tráfego. Isso dá uma ideia do quanto o programa é importante para a população - destaca Robson Colla.
O Programa Praça Digital tem permitido que cada vez mais moradores dos bairros tenham acesso à rede mundial de computadores, podendo assim, explorar um mundo virtual, seja para pesquisas de estudos, curiosidades, programas de TV, filmes, jogos e informações jornalísticas.
São as seguintes praças com o sinal de Internet gratuito, instalado pelo Cidac: Praça da Bandeira (entre o Palácio da Cultura e Santa Casa), Praça Esperanto (Bairro Universitário, em frente ao Uniflu/Fafic), Praça Catulo da Paixão (em frente ao Cemitério do Caju), Praça Almirante Wandenckolck (confluência da Avenida Pelica com Formosa), Praça 5 de Julho (em frente a antiga Estação Ferroviária).
O sinal do Programa Praça Digital está disponível também na Rodoviária do Shopping Estrada, Praça do Liceu, Praça da República (Rodoviária Roberto Silveira, no Centro), Praça da Lapa, pátio da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), com extensão do sinal na comunidade do Matadouro e parte da comunidade Tira Gosto); Praça do Parque Santo Amaro, Praça do Parque Alberto Sampaio, Praça do Saco (Parque Leopoldina), Praça do Jardim São Benedito, e Praça São Salvador (Centro).
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2026 20:21:15 Complementação previdenciária é suspensa por decisão judicial em Campos
- 29/04/2026 20:07:15 Ação conjunta vai buscar reparação de danos ao patrimônio público após acidentes
- 29/04/2026 19:58:20 Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
- 29/04/2026 19:53:36 FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
- 29/04/2026 19:49:47 Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
Complementação previdenciária é suspensa por decisão judicial em Campos
2904 20h07Ação conjunta vai buscar reparação de danos ao patrimônio público após acidentes
2904 19h58Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
2904 19h53FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
2904 19h49Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda




















