Notícia no detalhe
Fotos aéreas do Rio Paraíba em exposição na Praia do Farol
Foi aberta na tarde desta quinta-feira (22), a exposição de fotos “O Assoreamento do Rio Paraíba”, mostrando todo o leito do rio, que atravessa a cidade de Campos, com imagens registradas pelo fotógrafo Carlos Alves, de São Fidélis a São João da Barra, onde ele deságua. A exposição vai ser uma das atrações do final de semana no estande da Prefeitura, na Praia do Farol.
A mostra conta com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “A exposição constitui um atrativo, pois mostra um ícone do turismo de Campos, que é o Rio Paraíba, que tem uma das vistas mais belas da região: a curva da Lapa”, destacou a diretora de Turismo da Secretaria, Ana Neri Alvarenga.
Segundo Carlos Alves, a exposição itinerante foi idealizada com o apoio do Ministério Público. São cerca de 100 fotos, que vão se revezar em apresentação para o público nos próximos quatro dias. “O trabalho registra os últimos 20 anos e mostra os problemas enfrentados pelo Paraíba, com o assoreamento e a falta das matas ciliares, que preservariam o rio se fossem mantidas intactas”, declarou o fotógrafo.
A exposição já passou pela Câmara Municipal de Campos, pelo Palácio da Cultura de São João da Barra, pelo Salão de Festas da Capela de São Francisco, em São Francisco do Itabapoana, e pelo Calçadão de Campos. Depois da exposição no Farol, São Fidélis deverá ser o próximo município a ser visitado pela mostra. “Minha exposição é aberta ao público e mais de 16 mil pessoas já passaram por ela”, declarou Carlos.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, esta é uma oportunidade da população conhecer os problemas do Rio Paraíba e se conscientizar. “O estande da Prefeitura no Farol não funciona apenas como atrativo turístico. Ele tem a função de trazer outros seguimentos de interesse da população, como esta exposição, que é um chamamento à conscientização da população sobre a necessidade de se economizar água”, ressaltou Wainer.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento