Notícia no detalhe
Fazendinha recebe campanha do uso consciente da água
Diante da escassez de água no Brasil, a Prefeitura de Campos continua realizando a campanha “Não Curtimos Desperdício. Compartilhe essa Ideia”. Nesta quinta-feira (22), supervisores panfletaram em Fazendinha, uma das comunidades contempladas pelo Programa Águas da Comunidade. Os moradores receberam todas as orientações sobre como usar a água sem desperdício.
Mas a lição de casa já vem sendo feita pela dona de casa Gláucia Penha da Silva, 23 anos. Ela garantiu que chega a conversar com os vizinhos que não têm se preocupado com a crise instalada na região. “Peço para evitar encher piscinas e jogar fora a água, e de ficar lavando calçada direto. Tenho total consciência que a água que chega às nossas casas é para uso doméstico”, disse.
Segundo a aposentada Genilda Monteiro, 63 anos, a campanha é uma forma de alertar que a água um dia pode acabar. “Por isso, temos que economizar. Eu, por exemplo, reutilizo a água que eu lavo roupas para lavar a calçada e limpar o chão da minha casa”, revelou.
Nos panfletos distribuídos para os moradores têm dicas sobre como utilizar a água de forma correta, como fechar a torneira do banheiro enquanto estiver escovando os dentes, varrer as calçadas em vez de lavar, tomar banhos rápidos e enquanto estiver ensaboando, fechar o registro, entre outras.
A campanha prossegue na próxima segunda-feira (26), às 9h, na localidade de Venda Nova, e na terça-feira (27), às 9h, nas comunidades de Balança do Jair e Beira do Taí.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















