Notícia no detalhe
Defesa Civil alerta: população deve economizar água
A Defesa Civil Municipal faz um alerta: a população deve economizar água. Segundo o secretário Henrique Oliveira, o maior recurso hídrico do município é o Rio Paraíba do Sul, cujo nível nesta quinta-feira (22) atinge a cota dos 4,62 metros. A previsão é que o rio continue baixando, de acordo com o secretário. Esta é a maior estiagem dos últimos 40 anos.
- Não há previsão de chuvas para os próximos dias no Sul de São Paulo e na Zona da Mata Mineira, as principais cabeceiras do Paraíba do Sul, sem falar na transposição do rio para o Sistema Cantereira. A água não vai mais chegar até aqui com a mesma intensidade e o problema pode se agravar ainda mais – pontuou o secretário.
Henrique disse que toda a região continua aguardando as chuvas de verão. “Enquanto isso não acontece, a principal medida a ser tomada é economizar o uso da água”, frisou o secretário, acrescentando que o nível do rio está sendo monitorado uma vez por dia, sempre nas primeiras horas da manhã.
Últimas Notícias adicionadas
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda