Notícia no detalhe
Codemca conscientiza sobre mobilidade no Shopping Popular
Não espalhar mercadorias nos corredores do espaço provisório do Shopping Popular Michel Haddad, e desta forma não tumultuar os espaços destinados à mobilidade da clientela, que resulta em redução nas vendas. Este foi o principal objetivo da ação realizada nesta terça-feira (13), no espaço por uma equipe da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), com a participação da direção da Associação dos Vendedores Ambulantes do Shopping Popular.
O trabalho de conscientização foi coordenado pelo próprio presidente da Codemca, Wainer Teixeira, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Wainer percorreu todos os corredores, mostrando aos permissionários que além de implicar em irregularidade, colocar as mercadorias nos corredores tumultua os espaços, atrapalha a mobilidade e tira a visibilidade dos itens expostos nos boxes, o que consequentemente prejudica as vendas.
- Estamos conversando com os microempreendedores permissionários, de forma a conscientizá-los de que esta atitude de colocar mercadorias nos corredores somente provoca inconvenientes: atrapalha a mobilidade e dificulta aos clientes a visualização dos itens, que ficam empilhados. Não interessa para o cliente a grande quantidade entulhada, mas ver o que cada box tem para vender – disse Wainer.
Ele acrescentou que os permissionários recebem bem as instruções. “Continuaremos trabalhando no sentido de que eles absorvam novos procedimentos de forma a crescer com a mentalidade de gestores de empresa, tendo em vista que no novo shopping popular vão operar minilojas”, pontuou.
O presidente da Codemca contou com o apoio de diversos microempreendedores, como dona Maria Célia Bispo dos Santos, que atua no ramo há 14 anos; e Enilson Pereira da Silva, há 34 anos no ramo. “Entendo que este trabalho é válido, porque a ideia da Codemca é que tudo esteja sempre arrumado, e isso agrada ao público. Se ficar bagunçado, as pessoas não voltam mais”, justificou dona Maria Célia, que tem seu boxe bem organizado, com a frente livre para facilitar o acesso da clientela.
- Sem dúvida alguma, a organização é melhor pra todo mundo. Eu concordo em acabar com a exposição de mercadoria nos corredores. Todo mundo sai ganhando - afirmou seu Enilson.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda