Notícia no detalhe
Codemca conscientiza sobre mobilidade no Shopping Popular
Não espalhar mercadorias nos corredores do espaço provisório do Shopping Popular Michel Haddad, e desta forma não tumultuar os espaços destinados à mobilidade da clientela, que resulta em redução nas vendas. Este foi o principal objetivo da ação realizada nesta terça-feira (13), no espaço por uma equipe da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), com a participação da direção da Associação dos Vendedores Ambulantes do Shopping Popular.
O trabalho de conscientização foi coordenado pelo próprio presidente da Codemca, Wainer Teixeira, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Wainer percorreu todos os corredores, mostrando aos permissionários que além de implicar em irregularidade, colocar as mercadorias nos corredores tumultua os espaços, atrapalha a mobilidade e tira a visibilidade dos itens expostos nos boxes, o que consequentemente prejudica as vendas.
- Estamos conversando com os microempreendedores permissionários, de forma a conscientizá-los de que esta atitude de colocar mercadorias nos corredores somente provoca inconvenientes: atrapalha a mobilidade e dificulta aos clientes a visualização dos itens, que ficam empilhados. Não interessa para o cliente a grande quantidade entulhada, mas ver o que cada box tem para vender – disse Wainer.
Ele acrescentou que os permissionários recebem bem as instruções. “Continuaremos trabalhando no sentido de que eles absorvam novos procedimentos de forma a crescer com a mentalidade de gestores de empresa, tendo em vista que no novo shopping popular vão operar minilojas”, pontuou.
O presidente da Codemca contou com o apoio de diversos microempreendedores, como dona Maria Célia Bispo dos Santos, que atua no ramo há 14 anos; e Enilson Pereira da Silva, há 34 anos no ramo. “Entendo que este trabalho é válido, porque a ideia da Codemca é que tudo esteja sempre arrumado, e isso agrada ao público. Se ficar bagunçado, as pessoas não voltam mais”, justificou dona Maria Célia, que tem seu boxe bem organizado, com a frente livre para facilitar o acesso da clientela.
- Sem dúvida alguma, a organização é melhor pra todo mundo. Eu concordo em acabar com a exposição de mercadoria nos corredores. Todo mundo sai ganhando - afirmou seu Enilson.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles