Notícia no detalhe
Lene Moraes empolgou o público no Canteiro da Catedral
A sambista carioca radicada em Campos, Lene Moraes, fez um show empolgante neste sábado (07) no Canteiro da Catedral, no penúltimo dia da 358ª Festa do Santíssimo Salvador, evento organizado pela Diocese de Campos, com apoio da prefeitura, via Fundações Trianon e Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Com a presença de um ótimo público, Lene cantou o melhor do samba de raiz, num repertório que incluiu grandes mestres do samba, como Noel Rosa, o campista Wilson Batista e os mais contemporâneos João Nogueira, Martinho da Vila, Leci Brandão e Beth Carvalho, entre outros.
Lene deu uma passada pela história do samba campista que, além de Wilson Batista, teve Roberto Ribeiro, Aluísio Machado e Délcio Carvalho, os dois últimos ainda vivos. O sambista da velha guarda Geraldo Gamboa, de 81 anos, foi convidado por Lene para subir ao palco e cantar duas composições suas. Entre elas, o sucesso “Nota de Cem”, que foi gravada por Gamboa no CD “Bambas da Planície”, lançado em maio deste ano pela Fundação Zumbi.
Lene Moraes também cantou composições próprias, como “Brasileira Comum”, que fala da mulher trabalhadora que “Trabalha mais do precisa e ganha menos do que merece”. O público gostou tanto do que ouviu que lamentou o fim do show e exigiu o bis. Lene atendeu ao pedido, voltou rápido e cantou sambas da Portela, sua escola de coração, e do Império Serrano, escola que tem uma ligação forte com Campos. Não poderia faltar, é claro, a tradicional “Ave Maria”, em ritmo de samba, música que foi muito aplaudida pelas pessoas que trabalhavam nas barracas.
Lene Moraes ficou emocionada com a recepção do público. “Eu sou sempre muito bem recebida pelo público aqui do Canteiro, que tem uma energia muito boa. O resultado foi super positivo. As pessoas sambaram muito. Quero agradecer à prefeitura e à Igreja pelo convite. Eu gosto muito dessa festa”, falou Lene.
Últimas Notícias adicionadas
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















