Notícia no detalhe
Hemocentro com menos de 20% de estoque mínimo para o feriadão
A equipe do Hemocentro Regional de Campos está preocupada com a chegada do feriado prolongado de Ano Novo. O estoque de sangue da unidade é baixo devido ao número reduzido de doações. Nos últimos cinco dias, apenas 55 doadores compareceram ao Hemocentro, o que representa uma média de 11 doações por dia. De acordo com a assistente social Rosangela Frauches, este número não chega nem a 20% do mínimo necessário para manter o estoque equilibrado, que são 70 doações/dia.
- As cirurgias eletivas estão suspensas. Faço um apelo para que as pessoas, antes de viajarem, compareçam ao Hemocentro para fazer suas doações para que possamos ter condições de atender às emergências – afirma Rosangela, ressaltando que, neste período do ano, o número de agravos externos, como os acidentes de trânsito, entre outros, costuma aumentar.
O Hemocentro recebe doações diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda