Notícia no detalhe
Campos supera média nacional no controle do tabagismo
O município de Campos apresenta o segundo melhor índice de aproveitamento do estado do Rio de Janeiro, no que diz respeito ao sucesso no abandono do tabagismo, perdendo apenas para a capital. O aproveitamento das pessoas que deixaram de fumar em Campos, este ano, foi de 51%. Muito além da média nacional, que é de cerca de 15%.
As informações são do coordenador do Programa, William Thomi, com base nos dados do Programa de Controle de Tabagismo da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec). “Atualmente temos cerca de 250 pacientes em tratamento e 2.752 pacientes cadastrados no nosso programa. Em 2013, tratamos 483 pessoas”, disse.
Segundo William, os grupos terapêuticos acontecem de segunda a sexta-feira, em três horários, inclusive à noite, para facilitar a vida da população. “A novidade este ano é que a Secretaria Municipal de Saúde abriu turmas de verão, para atender o maior número de pessoas e beneficiar aquelas que, durante o ano, trabalham e estudam”, acrescentou.
O tratamento dura cinco meses, aproximadamente, e conta com auxílio de medicamento à base de adesivo e goma de nicotina, além do acompanhamento de equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeuta, psicólogo, médico, terapeuta comportamental, enfermeiros e assistente social. Após esse período, a coordenação oferece apoio aos pacientes para incentivar a perseverança.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa