Notícia no detalhe
Caminhão Viajando com as Artes atende cerca de 7 mil crianças em 2014
O caminhão itinerante do Projeto Viajando com as Artes fez a alegria de quase sete mil crianças durante as atividades desenvolvidas neste ano de 2014, visitando escolas e eventos do município. Desde maio, foram 24 unidades escolares atendidas e oito eventos, marcando presença na festa de aniversário de Campos dos Goytacazes, Dia do Campo Limpo e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
O projeto itinerante é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), em que animadores culturais desenvolvem atividades artísticas, culturais e pedagógicas. Segundo a gerente de Animação Cultural, Eliana Carneiro, a meta é ampliar o atendimento em 2015.
- Temos o objetivo de fazer co os alunos e a comunidade pedagógica identificarem-se consigo mesmos, nas várias situações abordadas pelos trabalhos realizados no caminhão, permitindo aos envolvidos uma reflexão sobre a escola e as histórias de cada uma. Apresentamos e discutimos por meio do teatro e atividades lúdicas, os temas do cotidiano, como bullying, meio ambiente, dengue, sexualidade e reciclagem, entre outros – cita.
O caminhão, equipado com vários itens de animação cultural, é transformado em palco para as apresentações teatrais, de danças, show de calouros, gincanas, brincadeiras com bambolês, bolas e várias outras. A Gerência de Animação Cultural agenda as solicitações conforme a demanda, realizando visitas durante a semana nas unidades escolares no período letivo.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
- 08/10/2025 09:04:41 Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
- 08/10/2025 08:15:34 Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
- 08/10/2025 07:42:58 Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
0810 09h04Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
0810 08h15Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
0810 07h42Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município