Notícia no detalhe
Caminhão Viajando com as Artes atende cerca de 7 mil crianças em 2014
O caminhão itinerante do Projeto Viajando com as Artes fez a alegria de quase sete mil crianças durante as atividades desenvolvidas neste ano de 2014, visitando escolas e eventos do município. Desde maio, foram 24 unidades escolares atendidas e oito eventos, marcando presença na festa de aniversário de Campos dos Goytacazes, Dia do Campo Limpo e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
O projeto itinerante é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), em que animadores culturais desenvolvem atividades artísticas, culturais e pedagógicas. Segundo a gerente de Animação Cultural, Eliana Carneiro, a meta é ampliar o atendimento em 2015.
- Temos o objetivo de fazer co os alunos e a comunidade pedagógica identificarem-se consigo mesmos, nas várias situações abordadas pelos trabalhos realizados no caminhão, permitindo aos envolvidos uma reflexão sobre a escola e as histórias de cada uma. Apresentamos e discutimos por meio do teatro e atividades lúdicas, os temas do cotidiano, como bullying, meio ambiente, dengue, sexualidade e reciclagem, entre outros – cita.
O caminhão, equipado com vários itens de animação cultural, é transformado em palco para as apresentações teatrais, de danças, show de calouros, gincanas, brincadeiras com bambolês, bolas e várias outras. A Gerência de Animação Cultural agenda as solicitações conforme a demanda, realizando visitas durante a semana nas unidades escolares no período letivo.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 10:08:54 Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
- 14/05/2025 08:22:59 Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
- 14/05/2025 08:10:43 City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
- 14/05/2025 07:50:49 Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
1405 08h22Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
1405 08h10City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
1405 07h50Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
1305 17h15Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado