Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha prestigia formatura de 101 alunos dos cursos de Inclusão Produtiva
A prefeita Rosinha Garotinho participou da cerimônia de formatura dos 101 alunos dos cursos de Inclusão Produtiva do Departamento de Programas e Projetos, da Secretaria Municipal de Família e Assistência Social, nesta quinta-feira (18), no auditório da Prefeitura. O evento contou com a participação do secretário Geraldo Venâncio e da diretora de Programas e Projetos, Irecy Damasceno.
Em seu discurso, a prefeita destacou a importância das pessoas se qualificarem. “O diploma é, muito além de um papel, uma conquista para a realização de um sonho, para a transformação da vida pela qualificação. A prefeitura apenas ofereceu a oportunidade e vocês souberam aproveitar. Queremos que as pessoas se qualifiquem e conquistem sua independência financeira”, disse Rosinha.
Rosilane Azevedo Vieira, 21 anos, moradora de Travessão, não desperdiçou a oportunidade e já planeja abrir seu próprio negócio. “Eu sempre gostei dessa área. Além de trabalhar em salão, como já tinha algumas clientes, atendia também em casa. Agora com o curso, aprendi muita coisa e decidi investir, ampliar o negócio. Comprei materiais e vou abrir um salão. Já tenho até o ponto. Por isso que também quero ver, no Fundecam, se consigo um financiamento”, disse a futura empresária, que fez o curso de cabeleireira.
Morador do Parque Canaã, Ivo da Silva Bastos, de 35 anos, já era proprietário de uma pequena padaria. Resolveu se matricular no curso de padeiro para aprender a preparar os produtos que vende. “Aprendi muitas receitas de bolos e salgados. O tempo certo de assar. E isto foi muito importante para o meu negócio. Antes comprava pronto para vender. Agora, eu mesmo fabricando, ganho mais”, comentou o formando.
Dolores Paes dos Santos, que fez cursos de cartonagem e artesanato em fibra de bananeira, presentou a prefeita com uma das peças que customizou: uma sandália.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado