Notícia no detalhe
Assistidos do Abrigo Lar Cidadão celebram o Natal
A Secretaria Municipal da Família e Assistência Social organizou, nesta quarta-feira (17), a festa de Natal dos assistidos no Abrigo Lar Cidadão com um almoço e distribuição de presentes. O Secretário Geraldo Venâncio; a diretora de Proteção Social Especial, Ana Alice Alvarenga; a coordenação da Casa e os funcionários também participaram. Nesta quinta-feira (18), será a vez dos assistidos do CentroPop, às 19h.
- Todos os dias agradeço a Deus por ter encontrado esse Abrigo. Aqui aprendi a mexer com artesanato e, no futuro, poderei ter a minha própria renda - disse Geraldo Marins, 77 anos, assistido há sete meses no Lar Cidadão.
Somente em novembro deste ano, a Secretaria da Família e Assistência Social atendeu a 99 pessoas em situação de rua, mas a média mensal gira em torno de 55. O secretário Geraldo Venâncio disse que o trabalho desenvolvido nos abrigos é importante por tratar e ressocializar o cidadão. “Aqui é uma unidade passagem, de acolhimento temporário, o que queremos é que as pessoas tenham todas as condições de reconquistarem sua independência”, destacou ele, lembrando que o acolhimento conta com assistentes sociais, orientadores sociais e psicólogos, entre outros profissionais.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















